Blue Monday, do New Order, ganha versão com instrumentos obsoletos de 1930

Blue Monday New Order
"Blue Monday", canção do grupo britânico New Order, completa 33 anos esta semana. Mas, e se o mesmo ritmo tivesse sido criado 50 anos antes? Em um vídeo especial, usando apenas instrumentos disponíveis em 1930, o grupo...

p03lcpd1 - Blue Monday, do New Order, ganha versão com instrumentos obsoletos de 1930

“Blue Monday”, canção do grupo britânico New Order, completa 33 anos esta semana. De acordo com a BBC Arts, ela é uma espécie de “link crucial entre as músicas disco dos Anos 70 e o house que ganhou um boom nos Anos 80. Se você frequentou alguma discoteca durante este período, certamente já ouviu estas batidas inconfundíveis, criadas por sintetizadores, uma bateria Oberheim DMX e um Powertron Sequencer.

Mas, e se o mesmo ritmo tivesse sido criado 50 anos antes? Em um vídeo especial, usando apenas instrumentos disponíveis em 1930, o grupo Orkestra Obsolete (Orquestra Obsoleta, em tradução livre) apresenta como seria essa versão. Prepare-se para se impressionar:

No vídeo são usados instrumentos como o Arco Diddley, instrumento de uma corda original da África; um Dulcimer com cordas percutidas e de origem medieval; um Harmônio, instrumento musical de teclas, similar a um órgão moderno, datado de 1840; um Zither, instrumento de cordas que remonta a 443 anos A.C.; uma Serra Musical e um conjunto de Copos Musicais.

Fonte: BBC.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via