Conecte-se conosco
BMW Série 7

Geral

BMW e Intel se unem para testar carros autônomos ainda este ano

Modelo de luxo BMW Série 7 é o veículo escolhido

Carros autônomos, aqueles que dirigem sozinhos, sem interferência do homem, já são realidade há um bom tempo e você querendo ou não, eles dirigem bem melhor que nós, seres humanos. Um exemplo recente mostrou que a tecnologia é capaz de “prever” acidentes e se antecipar diante de situações onde o rápido processamento de informações de um computador se sai melhor que a mente humana.

Um carro da Tesla no modo de piloto automático conseguiu prever que um acidente iria acontecer a sua frente, emitiu um bipe de segurança e começou a frear o carro que estava trafegando numa velocidade de 110km/h com tempo e distância suficiente para que não se envolvesse no acidente. Veja o vídeo:

Ao ver uma situação como esta eu imagino que seria bem mais seguro e cômodo estar sentado em um carro autônomo sem a preocupação de dirigir, olhar o trânsito, se preocupar com quem vem de trás, dos lados, enfim, apenas desfrutar do conforto do automóvel enquanto ele faz o trabalho pesado.

É pensando em trazer essa realidade para mais pessoas que a BMW Group, Intel e Mobileye pretendem colocar uma frota de veículos autônomos em teste nas ruas já no segundo semestre de 2017. Serão aproximadamente 40 BMW Série 7 equipados com tecnologias da Intel e Mobileye que começarão a trafegar nas ruas dos EUA e Europa.

BMW Série 7, modelo que fará os testes como carro autônomo nas ruas

BMW Série 7, modelo que fará os testes

O anúncio é continuidade da parceria que foi anunciada em julho do ano passado e que já deve dar frutos em 2021 quando a BMW Group pretende lançar o BMW iNEXT, que será o primeiro veículo totalmente autônomo da marca.

Klaus Fröhlich, Membro do Conselho Administrativo do BMW AG para Desenvolvimento comentou que “transformar a condução autônoma em realidade é a ambição compartilhada por trás da nossa cooperação com Intel e Mobileye“. Por isso a empresa está aberta para parcerias com outras empresas – fabricantes, fornecedores ou empresas de tecnologia – para participar e contribuir para a nossa plataforma autônoma.

BMW Vision Next 100, carro autônomo apresentado na festa de 100 anos da BMW. Será este o futuro dos carros autônomos nas ruas?

BMW Vision Next 100, carro autônomo apresentado na festa de 100 anos da BMW. Será este o futuro dos carros autônomos nas ruas?

A BMW além de fabricar os automóveis, obviamente, será responsável pelo controle e dinâmica da condução e avaliação da segurança funcional geral. A Intel traz seu conhecimento em computação de alto desempenho que abrangem do veículo ao data center. E a Mobileye contribui com o seu processador de visão computacional de alto desempenho EyeQ5 proprietário, que é responsável pelo processamento e interpretação da entrada dos sensores de visão do entorno em 360 graus, bem como a localização.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir