Bonificações do twitter permitem doações em dinheiro e bitcoin, entenda

Bonificações do Twitter permitem doações em dinheiro e bitcoin, entenda

Avatar of lucas gomes
No Brasil a ferramenta utilizará, por enquanto, apenas o PicPay para a realização de pagamentos e/ou doações; veja como funcionará

Anunciado em maio deste ano, as Bonificações do Twitter, ferramenta que vai permitir aos usuários realizarem doações e/ou pagamentos na própria plataforma para outros usuários, agora está em período de testes. A ferramenta estará disponível nas próximas semanas e exclusivamente para aparelhos iOS — sem previsão destes testes para Android ou versão web, no momento.

Como seriam essas Bonificações?

Uma das posições da rede social é de que muitos usuários hoje em dia já possuem links que redirecionam a outras páginas com a finalidade de realizar pagamentos ou doações. Com o Bonificações, será mais rápido e fácil fazer este ato, uma vez que a própria plataforma facilitará o seu envio monetário. Haverá um ícone de cédulas de dinheiro no perfil dos usuários e ao clicar lá, você visualizará as formas pelas quais será possível fazer o seu pagamento ou doação.

Bonificações do twitter
O botão de Bonificações ficará ao lado do botão de Seguir

No momento as Bonificações do Twitter, no Brasil, serão feitas exclusivamente via PicPay. Ao escolher o serviço desejado para realizar o pagamento — em outras regiões do mundo há mais de uma alternativa. Possivelmente teremos alguma outra além do PicPay, posteriormente — você será redirecionado para o aplicativo desejado e, então, poderá finalizar a transferência.

Atualize seu aplicativo da rede social e acompanhe até que a função esteja disponível para você e quando estiver, você deverá ativá-la para que esteja disponível em seu perfil. No caso, acesse sua página, clique em “Editar perfil“, selecione “Bonificações” e depois escolha qual o serviço de pagamento você gostaria de utilizar na nova ferramenta.

Outras formas de pagamento

Em outras regiões ao redor do mundo, é possível utilizar o Bonificações do Twitter através destes serviços:

  • Bandcamp;
  • Cash App;
  • Chipper;
  • GoFundMe;
  • Patreon;
  • Razorpay;
  • Wealthsimple Cash;
  • Venmo.

Além disso, também há a possibilidade de realizar pagamentos através do Bonificações com criptomoedas, mais especificamente o bitcoin. Apesar de — também — não estar disponível no Brasil, os bitcoins podem ser escolhidos ao utilizar o Bonificações, por exemplo em El Salvador e na maioria dos estados dos Estados Unidos. Neste caso seria necessário escolher o aplicativo Lighting Network, para realizar transações da criptomoeda.

Bonificações do twitter com bitcoin
Transações com bitcoin

Na Central de Ajuda do Twitter, você encontra mais informações sobre as transações por bitcoin, como por exemplo, a possibilidade de adicionar sua identificação de bitcoin, e dessa maneira, os usuários poderão copiar este endereço e colá-lo em suas carteiras de bitcoin, e assim, realizar pagamentos de forma direta.

Veja também:

O curioso sobre El Salvador ser um dos países que aceitam o Bonificações por bitcoin é porque ele foi o primeiro país a adotar a criptomoeda como moeda legal. Confira!

Fonte: Twitter.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados