Bonificações no twitter

Bonificações no Twitter são liberadas no Android; ative agora

Avatar of victor pacheco
Donos de aparelhos Android já podem realizar cadastro para passar a receber gorjetas de seguidores. No Brasil, o PicPay será utilizado para o envio de dinheiro

Liberadas para todos os donos de aparelhos Apple em setembro deste ano, as bonificações no Twitter agora também podem ser ativadas por usuários Android. Na prática, você pode enviar dinheiro para o dono do perfil que tanto ama na rede social do passarinho azul. Nos EUA e demais países do exterior, o pagamento pode ser feito tanto em bitcoin quanto em dinheiro vivo, mas o mesmo não está acontecendo no Brasil.

Para todos os brasileiros que estiverem utilizando o recurso de bonificações no Twitter, seja enviando ou recebendo dinheiro, é necessário ter uma conta no PicPay. Entenda como saber se sua conta está liberada para receber gorjetas no Twitter agora mesmo e passe a monetizar seu conteúdo.

O que são as bonificações no Twitter?

Além de parcerias com marcas que podem pagar para que uma pessoa promova um serviço, produto ou ação especial, todas as pessoas, independentemente do número de seguidores que tenham na rede social do passarinho azul, ainda não possuíam uma forma direta de ganhar dinheiro com postagens. As bonificações no Twitter chegaram para resolver este problema, onde voluntariamente, um seguidor pode enviar dinheiro para o dono de um perfil.

Explicação de como as gorjetas no twitter podem ser enviadas
Agora, você pode literalmente, ganhar dinheiro pelo conteúdo que posta no Twitter.
Foto: Twitter

Nos EUA, Canadá e demais países de todo o mundo, é possível dar gorjetas no Twitter por meio de bitcoin, assim como enviar dinheiro pelos mais diversos aplicativos de pagamento. Tudo o que o dono do perfil precisa fazer é saber se está apto para receber bonificações no Twitter e depois, cadastrar a conta para onde o dinheiro será enviado.

Um ícone de dinheiro, simbolizando que seus seguidores podem enviar bonificações no Twitter, aparecerá na conta logo em seguida. A novidade foi apresentada pela primeira vez em setembro, como uma série de mudanças que a rede social está implantando para engajar os criadores de conteúdo.

Novidades foi liberada primeiramente para iOS

Todas as pessoas que são donas de dispositivos Apple já conhecem a novidade de bonificações no Twitter e existem criadores de conteúdo que estão recebendo dinheiro de seus seguidores. O Twitter, que liberou isso pela primeira vez em setembro deste ano, não possui nenhuma participação no que é enviado para os donos das contas. O que significa que caso você receba R$ 2,00 como gorjetas no Twitter, é exatamente este valor que será liberado para sua conta. Veja o processo de quem opta por enviar dinheiro via CashApp:

Bonificações no twitter sendo feitas no cashapp
Para pessoas de fora, existem diversas opções para receber bonificações no Twitter.
Foto: Twitter

Como dissemos anteriormente, quem está em terras tupiniquins precisa necessariamente utilizar o PicPay para enviar gorjetas no Twitter ou receber dinheiro. Estes são os aplicativos que podem ser conectados às contas de usuários que não estão no Brasil

  • Bandcamp;
  • Cash App;
  • Chipper;
  • GoFundMe;
  • Patreon;
  • PayPal;
  • Razorpay;
  • Wealthsimple Cash;
  • Venmo.

Vale lembrar que apenas maiores de 18 anos podem enviar bonificações no Twitter e a verificação de idade é realizada de acordo com a data de nascimento está salva em sua conta. Atente-se a isso para não passar por problemas.

Usuários de Android já podem receber gorjetas no Twitter

Desde o último dia 18, todas as contas de usuários de Android já podem cadastrar uma conta para começar a receber bonificações na rede social. Assim como no iOS, um ícone de dinheiro será exibido ao lado do botão de seguir para que as pessoas saibam que você está aceitando um apoio de seguidores. A novidade foi confirmada pela própria rede social por meio de um tweet:

Para saber se seu perfil está elegível para receber bonificações no Twitter basta clicar em “Editar Perfil” depois em “Bonificações” para que o cadastro seja iniciado. É importante que seu celular esteja com a versão mais recente do aplicativo instalada para que não ocorram problemas. Como a novidade foi liberada recentemente, pode ser que leve um tempo para que tudo seja esteja disponível para todas as contas. Mas o Twitter já ressaltou que não há restrições para que você faça o passo a passo.

Pagamentos de bonificações no Twitter serão feitas pelo PicPay

Desde o anúncio da chegada das gorjetas no Twitter, a rede social afirmou que no Brasil, o aplicativo de pagamento seria o PicPay. O pagamento feito por meio de criptomoeda (bitcoin, ethereum etc.) também não está disponível aqui em nosso país e não há informações se será mesmo liberado pela rede social. Aparentemente, não.

Pessoa segurando um celular com twitter aberto
Brasileiros que desejam receber ou enviar bonificações no Twitter precisam necessariamente de uma conta no PicPay.
Fonte: FreePik

Para conseguir enviar bonificações no Twitter, todos os usuários de Android precisam necessariamente ter mais de 18 anos e claro, ter uma conta no PicPay, onde assim que clicar no ícone ao lado do botão de seguir, então o aplicativo de pagamento será aberto para que você possa seguir com o pagamento. Você conseguiu ativar as bonificações no Twitter em sua conta? Comente conosco agora mesmo!

Veja também

Você está cansado (a) de ver discussões calorosas no Twitter? Recentemente, a rede social lançou uma funcionalidade que irá ajudar a evitar estresse, confira:

Fontes: Engadget e Twitter

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados