Conecte-se conosco
nintendo mobile - Em breve na sua telinha! Nintendo irá produzir games para dispositivos móveis

GADGETS

Em breve na sua telinha! Nintendo irá produzir games para dispositivos móveis

Nintendo confirma que produzirá jogos para dispositivos móveis para diferentes plataformas. Presidente também confirmou o lançamento do novo console NX

nintendo mobile 720x405 - Em breve na sua telinha! Nintendo irá produzir games para dispositivos móveis

Depois de deixar uma legião de órfãos com a notícia do encerramento das atividades no Brasil – e pelo próprio encolhimento que sofreu nos últimos anos – a Nintendo finalmente deu uma boa notícia para seus fãs. A companhia japonesa anunciou uma nova parceria com a fabricante de dispositivos móveis DeNA.

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã dessa terça-feira (17/03/2015), o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou os novos planos da empresa: “Alavancando a força das propriedades intelectuais e das habilidades da Nintendo com o conhecimento da DeNA com jogos mobile, ambas as companhias vão desenvolver e operar novos aplicativos de jogos baseados em séries da Nintendo, incluindo personagens icônicos, para dispositivos.” declarou.

satoru iwata playreplay1 720x410 - Em breve na sua telinha! Nintendo irá produzir games para dispositivos móveis

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata fala durante a apresentação dos resultados financeiros e sobre os planos futuros da empresa. (16/02/2015)

A Nintendo pode ser considerada um dos grandes símbolos mundiais dos videogames primeiramente pela sua competência e o sucesso de vendas na era pós-Atari (especialmente na década de 1990), quando criou alguns dos personagens mais carismáticos da história dos games, que cativaram gerações durante anos, como os Irmãos Mario (Mario Bros) e todas as sagas derivadas dele. 

A mudança do segmento de produção de consoles para a criação de jogos para mobiles, faz parte da nova estratégia da empresa definida por seus investidores. A comercialização pode começar no final deste ano, quando os primeiros aplicativos de jogos deverão ser liberados. A Nintendo vem firmando uma maciça e crescente parceria com a DeNA. Um dos elementos que contribuem para o bom relacionamento é a possibilidade de ambos explorarem suas potencialidades mutuamente.

all charecters nintendo 1440 720x405 - Em breve na sua telinha! Nintendo irá produzir games para dispositivos móveis

O presidente da Nintendo afirmou que “a aliança foi feita para complementar a estratégia envolvendo jogos da Nintendo, bem como estender o seu alcance no vasto mercado de dispositivos espalhados pelo mundo. Com essa parceria, [a] DeNA também poderá ampliar sua força no mercado de games em escala global ao lidar com as propriedades da Nintendo“. As empresas realizaram recentemente uma troca de capital em que a Nintendo adquiriu 10% das ações da DeNA, enquanto a fabricantes de dispositivos móveis ficou 1,24% da companhia de videogames.

Nintendo e a DeNA também vão trabalhar em conjunto no novo serviço para associados que substituirá o extinto Club Nintendo que a empresa finalizou o funcionamento no início deste ano. Este novo serviço pretende integrar tanto os atuais vídeo-games da franquia (Nintendo 3DS e Wii U) quanto tablets, smartphones, PCs e sua nova plataforma intitulada “NX”. Não há maiores detalhes sobre como ela vai funcionar, mas já é sabido que estará disponível no final deste ano.

nintendo dena membership 720x405 - Em breve na sua telinha! Nintendo irá produzir games para dispositivos móveis

Iwata também confirmou que a Nintendo não ficará restrito à suas plataformas clássicas e buscará desenvolver novas experiências mais adequadas para os dispositivos existentes: “Para garantir a qualidade da experiência que os jogadores esperam dessa aliança, somente serão criados novos títulos otimizados para dispositivos em vez de portar algo criado especificamente para o Wii U ou Nintendo 3DS. Estamos nos desafiando a redefinir o que significa plataforma Nintendo” completou.

Os saudosistas e entusiastas da Nintendo não devem ter que esperar muito para conferir o que a empresa está preparando. Ao ser questionado sobre os prazos, o executivo afirmou que “o objetivo é atingir essa meta o mais rápido possível”. Depois conclui com uma animadora previsão: Esperamos ter alguma coisa para apresentar ainda este ano.“.

Fonte: appyGamer

Continue lendo
Advertisement

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários
Subir