Bootcamp de qualificação em ti oferece 15 mil bolsas gratuitas

Bootcamp de qualificação em TI oferece 15 mil bolsas gratuitas

Avatar of bruno martinez
Aulas do bootcamp de qualificação em TI serão realizadas virtualmente por meio da plataforma da Digital Innovation One

A Avanade, empresa líder em serviços e soluções do ecossistema Microsoft, está oferecendo 15.000 bolsas gratuitas e online para o Avanade Code Anywhere, um bootcamp de qualificação em TI (Tecnologia da Informação), considerado um dos maiores programas de qualificação de Recife. O treinamento imersivo é voltado tanto para profissionais que já estão há mais tempo no mercado, quanto para pessoas no início de carreira e não tem limite de faixa etária.

Os participantes receberão treinamentos da linguagem Java e ainda poderão desenvolver aplicações utilizando Spring Boot, Spring Cloud e Azure. As inscrições estão abertas até amanhã, quinta-feira (13/05) e podem ser feitas pelo site do programa. O bootcamp de qualificação em TI da Avanade é realizado em parceria com o Porto Digital, um parque tecnológico localizado em Recife, e a Digital Innovation One (DIO), uma plataforma de educação online. Além disso, os alunos que concluírem os 15 cursos do Avanade Code Anywhere dentro do prazo de 75 dias receberão certificado. 

 Bootcamp de qualificação em TI e oportunidades no mercado de trabalho

Os cursos do bootcamp de qualificação em TI da Avanade contam com 70% de aulas práticas e 30% de aulas teóricas. Durante o curso, os alunos serão instigados a desenvolver o raciocínio lógico e a solucionar desafios diversos, abordando situações reais enfrentadas durante a carreira.

Segundo Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, um dos objetivos do programa é  qualificar profissionais para que eles possam preencher as vagas que estão em aberto no mercado por falta de qualificação. Inclusive, Lucena destaca a necessidade de atrair esses profissionais para as oportunidades dentro do Porto Digital. Para ele, o polo tecnológico de Recife só será capaz de “crescer em escala se tiver pessoal qualificado para preencher as vagas abertas anualmente”. 

Porto digital divulgação
Parque tecnológico de Recife é considerado o Vale do Silício nacional

Para dar mais visibilidade aos candidatos que procuram novas oportunidades, os interessados podem criar um perfil profissional dentro da plataforma da Avanade. Depois de completar as informações e incluir o objetivo de carreira, os participantes serão recomendados para vagas de empresas parceiras. A iniciativa de qualificar e conectar os profissionais com as empresas pode ajudar a atrair mais talentos para o mercado de TI.

A própria Avanade já contratou diversos talentos por meio dos seus bootcamps. Dando oportunidade para pessoas como Elian Pereira Balbino que trabalhava há mais de duas décadas com comunicação social e decidiu mudar para a área de TI aos 43 anos. Elian se matriculou em bootcamp de qualificação em TI da Avanade e, depois de muita dedicação e obstinação para concluir o curso,  acabou sendo contratada pela empresa.

O CEO da DIO, Iglá Generoso, destacou que o bootcamp de qualificação em TI vai “gerar oportunidade para todas as pessoas que buscam se desenvolver na carreira de desenvolvimento de software”. 

Veja também

Conheça os 10 maiores salários na área de tecnologia e computação do Brasil.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados