Botão de desfazer no Twitter permitirá editar mensagens enviadas

Twitter supostamente desenvolve botão de desfazer mensagens
O botão de desfazer no Twitter pode ser o primeiro passo para a função de editar mensagens na plataforma. Descubra mais sobre esse suposto recurso

Quem nunca desejou um botão de desfazer no Twitter que atire a primeira pedra. Seja para apagar alguma besteira feita por impulso ou corrigir um erro bobo de digitação — não que este último faça tanta diferença numa rede social informal — os usuários já haviam manifestado seus desejos por uma função do gênero há algum tempo.

A descoberta da suposta nova função de editar mensagens enviadas fica a cargo de Jane Manchun Wong, uma desenvolvedora relativamente famosa na plataforma que já descobriu outras coisas com antecedência. Abaixo, o tuíte dela com um gif de como funcionaria o botão de desfazer no Twitter.

As reações dos usuários foram mistas, como veremos um pouco mais adiante. Mas antes…

Como funciona o botão de desfazer no Twitter?

Botão de desfazer no twitter poderia evitar erros como qualquer coisa já dita por esse neandertal
O botão de desfazer no Twitter seria bastante útil para que este senhor corrigisse “fixam” para “ficam”. Ou então para que ele desistisse de escrever.

Ao que tudo indica, o usuário terá um intervalo de míseros 5 segundos para decidir se aquilo que ele postou é bom ou não. Durante esse tempo, será possível clicar no botão de desfazer no Twitter, chamado, em inglês, de Undo Tweet. Isso significa que não será qualquer mensagem que poderá ser editada, ao contrário dos comentários no YouTube, por exemplo, onde você pode mudar o que está escrito após alcançar a fama.

A função é similar a uma implementada no Gmail, esta que, pessoalmente, já me salvou de mandar e-mails em que havia esquecido de incluir um anexo. No caso da ferramenta do endereço eletrônico, a plataforma oferece até 30 segundos para mudar de ideia e retornar o envio, o que é o bastante para se tocar de algo errado. Agora, 5 segundos? Só vendo para crer.

Reações da comunidade

No tuíte original de Jane, podemos ver a opinião de alguns usuários da plataforma. Um deles me chamou bastante a atenção, justamente porque oferece uma ótima ideia. O rapaz em questão se chama David Svezhintsev.

Svezhintsev diz, em sua resposta, que queria uma janela de preview do tweet antes de enviá-lo, para facilitar o reconhecimento de possíveis erros gramaticais. E, de fato, é uma ótima ideia.

A existência de uma janelinha para ver o tuíte em questão antes de decidir eliminá-lo ou liberá-lo seria muito útil. Sabemos que, numa rede social como o Twitter, às vezes digitamos coisas que passam despercebidas — os 5 segundos do botão de desfazer no Twitter podem ser a pausa necessária para reler o texto e identificar algum erro.

Já este moço, Sam Margrave, passa uma ideia interessante que abrange pessoas com alguma dificuldade de compreensão ou deficit de atenção.

De todo modo, ainda não ouvimos nada oficial vindo do Twitter, então só resta aguardar. Talvez eles estejam ocupados demais montando a próxima revolução da rede social, como as inscrições pagas que funcionariam, em tese, como um Patreon ou algo do gênero. Enfim, também é possível que a ferramenta receba algumas mudanças antes de ser implementada, caso ela seja, de fato, implementada.

E você, gostou desse novo botão de desfazer no Twitter? Prefere editar as mensagens de outra maneira? Deixe-nos sua opinião abaixo.

Fontes: The Verge | Engadget | CNN

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário