“Botão Uber” agora está disponível para apps de terceiros

botão do Uber capa

botão Uber capa

Desenvolvedores agora podem incluir gratuitamente um botão de “pedido de corrida” do aplicativo de transporte urbano Uber em seus aplicativos. A novidade foi anunciada no blog para desenvolvedores do Uber. Desta forma, os usuários não precisarão entrar no aplicativo do Uber para pedir uma corrida. 

Com a nova API liberada pela startup os desenvolvedores poderão inserir o “botão do Uber” em apps para Android ou iOS com poucas linhas de código. A novidade no entanto não é exatamente nova, o Uber já possuía tal integração com o Google Maps e o serviço de busca de restaurantes Zomato e já havia anunciado que disponibilizaria sua API para a comunidade de desenvolvedores.

botão Uber

Para adicionar o recurso é bem simples, em apenas três passos o botão pode ser incluído em uma aplicação. Basta se registrar no site do Uber, baixar o kit de desenvolvimento para Android ou iOS e configurar o botão para o seu app.

O recurso também pode proporcionar uma renda adicional aos desenvolvedores que o usarem. O Uber criou uma espécie de sistema de “afiliados” que pagará $5 dólares para cada corrida feita no app por intermédio do botão. Inicialmente essa bonificação está disponível apenas para desenvolvedores que residam nos Estados Unidos.

Fonte: Uber

Comentários do Facebook