Conecte-se conosco
Bandeira do Brasil

PCs com Windows

É do Brasil: país fica em 3º no ranking da Windows Store

Desde o seu lançamento o sistema vem tendo um desenvolvimento aceitável. A boa notícia é que o Brasil é o 3º país que mais baixa na loja apps do Windows 10

loja window10 720x356 - É do Brasil: país fica em 3º no ranking da Windows Store

Desde seu lançamento, 29 de Junho, o Windows 10 vem tendo um desenvolvimento aceitável. O fato de que todos os proprietários de uma licença autêntica do Windows 7 e 8/8.1 receberiam a atualização gratuitamente agitou toda a internet. E de fato, pouco mais de 10 semanas de seu lançamento, mais de 110 milhões de dispositivos já estão com o sistema instalado.

Mas não é só isso que impressiona: o blog da Microsoft divulgou alguns dados bem interessantes.

Como já era esperado, a adoção do sistema foi extremamente positiva, e o Windows 10 já é responsável por 50% dos downloads na loja de apps do Windows. Esse número tende a aumentar com o lançamento oficial do Windows 10 Mobile, que se beneficiará com a safra de aplicativos universais do Windows, que compreendem os apps que funcionam em PC, tablets e dispositivos móveis, apenas adaptando-se ao tamanho de tela.

Os jogos predominam nos downloads tanto no Windows como no Windows Phone. Logo em seguida vem as categorias de entretenimento e foto&vídeo, mas o mais interessante é ver que o Brasil ocupa um lugar de destaque na lista.

O Windows 10 está disponível em 242 mercados, e o país que predomina no topo dos downloads de apps é os Estados Unidos, com 17%, seguido da China, e em terceiro temos o Brasil, que vem crescendo e já representa 5% dos downloads da Windows Store.

downloads por pais 720x454 - É do Brasil: país fica em 3º no ranking da Windows Store

Nesse gráfico somente os 20 países mais expressivos estão representados, enquanto os restantes estão reunidos nessa grande fatia cinza. Na classificação por idioma primário do sistema, o Português Brasileiro também ocupa a terceira colocação, atrás de Inglês e Espanhol. Então está mais do que na hora de darem uma atenção ao Brasil e colocarem logo a Cortana para falar em nosso idioma, combinado Microsoft? 🙂

Se você quiser dar uma olhada em outros gráficos, pode acessá-los nessa página.

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir