Instagram global da Apple expõe obras de fotógrafo brasileiro

Apple Shot in iphone
Cotidiano e diversidade de São Paulo são expostas pela Apple através da hashtag #ShotIniPhone

O perfil do Instagram global da Apple é um mural de arte. Com o slogan “Todo mundo tem uma história para contar”, todo dia a empresa dá destaque a algum conteúdo artístico que tenha sido registrado em qualquer parte do mundo com um iPhone. No último domingo (3), a história escolhida para ser contada foi a do cotidiano e a diversidade de São Paulo, pelos olhos de Bruno Gomes, diretor de arte e fotógrafo.

“Eu gosto de imaginar uma história para cada momento ou personagem que eu capturo e relacionar com memórias da minha própria vida. Com a grande beleza e diversidade da cidade de São Paulo, há uma oportunidade onde quer que eu vá”.

Bruno Gomes, diretor de arte e fotógrafo

Ação da Apple #ShotIniPhone

Fotógrafo brasileiro tem obras destacadas no Instagram oficial da Apple
Foto clicada com iPhone 6s por Mariko Klug.

A ação da Apple no Instagram que tem como objetivo mostrar o potencial das câmeras dos iPhones ao registrar as faces do mundo de maneira artística teve início do começo do ano, quando a empresa lançou o desafio para escolher as melhores fotos e exibi-las em algumas cidades do globo, lojas Apple Store e online.

As 10 fotos vencedoras foram anunciadas no final de fevereiro, destacando o poder das lentes dos novos iPhones X, XS e XS Max, lançados em 2018, que mais aparecem entre os escolhidos. Modelos anteriores como iPhone 7 (2016) e iPhone 8 Plus (2017), mostraram que ainda dão conta do recado mesmo tanto tempo depois do lançamento. Confira as fotos vencedoras – clique para ampliar:

Câmeras de ótima qualidade

A câmera mais utilizada foi, sem dúvida, do modelo mais potente da Apple até o momento. O iPhone XS Max traz dois sensores na traseira, sendo o principal de 12 MP, abertura de f/1.8 e OIS, e o segundo também de 12 MP mas com lente teleobjetiva, com abertura de f/2.4 e OIS. Ele também traz o recurso Smart HDR, que aprimora aquele efeito de profundidade, e também tempos de captura super rápidos.

iphone xs max
Modelo da Apple é o mais potente até então

Outro modelo que se destaca entre os grandões é o iPhone 7, de 2016. Ele foi lançado com uma câmera única traseira de 12 MP, abertura de f/1.8 e estabilização óptica.

Ainda é possível continuar participando da ação através do Instagram. Então saque o seu iPhone, enquadre o melhor momento e não esqueça de usar a hashtag #ShotIniPhone.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: