Conecte-se conosco
Captura de Tela 2012 12 10 às 00.51.29 - Maioria dos brasileiros não protege dados no celular

Ciência e Tecnologia

Maioria dos brasileiros não protege dados no celular

Um levantamento feito pela empresa de segurança digital McAfee mostrou que 68% dos brasileiros não protegem os dados nos smartphones como deveriam.

Captura de Tela 2013 08 26 às 08.42.56 - Maioria dos brasileiros não protege dados no celular

Que os smartphones viraram uma febre no Brasil, todo mundo sabe. Cada vez mais pessoas aderem aos aparelhos com múltiplas funções e passam a armazenar informações importantes neles. São fotos, senhas, mensagens e muitas outras informações pessoais. Mas um levantamento feito pela McAfee mostrou que 68% dos brasileiros não protegem os dados nos smartphones como deveriam.

No caso de tablets, o número sobre para 81% dos donos. Já para laptops a preocupação é maior e apenas 33% estão mais vulneráveis a ataques.

A pesquisa apontou que os dados armazenados nestes dispositivos portáteis valem mais de R$ 92.000 . Um prejuízo e tanto para quem não se proteger.

Apesar da fonte das informações ser a McAfee, um empresa focada em questões de segurança, o alerta é importante. Eles criaram até um infográfico com as principais informações:

DigitalAssets Infographic BR web v2 - Maioria dos brasileiros não protege dados no celular

Abaixo, o vídeo do diretor de suporte técnico da empresa, José Matias, com dicas de segurança!

O que achou desta pesquisa? Você toma algum cuidado para proteger seus dados? Deixe seu comentário!

Continue lendo
Advertisement

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários
Subir