Vai ter brasileiro concorrendo em categorias do Oscar 2018 SIM!

call me by your name - Vai ter brasileiro concorrendo em categorias do Oscar 2018 SIM!
Bingo: O Rei das Manhãs não foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro, mas ainda terão brasileiros concorrendo na premiação

Achou que só porque Bingo tava fora da disputa não ia ter nenhum brasileiro na corrida pela estatueta do Oscar?

PZGmw6 - Vai ter brasileiro concorrendo em categorias do Oscar 2018 SIM!

 

Todo mundo pensou que a indicação do Brasil no Oscar seria no Melhor Filme Estrangeiro, exatamente por causa do filme inspirado pelo Bozo do SBT, mas outros dois filmes também contam com brasileiros no time: Me Chame Pelo Seu Nome e O Touro Ferdinando.

Quem são?

Em Me Chame Pelo Seu Nome, um dos produtores é o brasileiro Rodrigo Teixeira.

rodrigo teixeira - Vai ter brasileiro concorrendo em categorias do Oscar 2018 SIM!
O produtor Rodrigo Teixeira

Teixeira já trabalhou na produção de diversos filmes como Frances Ha, Heleno, Movimentos Noturnos, o longa sobre a vida de Tim Maia e A Bruxa, o filme de terror que agradou a crítica em 2015.

O próximo projeto do produtor brasileiro é a ficção cientifica Ad Astra, com Brad Pitt.

Em entrevista à Folha, Teixeira disse que a nomeação é o maior momento da sua vida e que a sensação é “como se tivesse tomado um soco e desmaiado”.

O produtor também disse que a indicação de Me Chame Pelo Seu Nome ajuda a dar espaço ao cinema colaborativo, já que o filme conta com a equipe com mais países do Oscar, o que o produtor comparou a quase uma Copa do Mundo.

O filme está concorrendo nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator (Timotheé Chalamet), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original.

Mas Teixeira não estará sozinho na noite da premiação em Los Angeles: o diretor Carlos Saldanha também estará representando o Brasil na 90ª edição do Oscar.

carlos saldanha - Vai ter brasileiro concorrendo em categorias do Oscar 2018 SIM!
Carlos Saldanha

Diretor de O Touro Ferdinando, Carlos Saldanha já é conhecido no exterior pelas animações Rio, Rio 2 e a franquia A Era do Gelo.

Saldanha, inclusive, já foi indicado ao Oscar em 2014. Na categoria Melhor Curta de Animação, ele foi indicado com A Aventura Perdida de Scratch, o esquilo de A Era do Gelo.

O diretor não ganhou em 2014, mas a animação sobre o tourinho que ama flores e odeia brigas tem boas chances na disputa.

O Touro Ferdinando concorre na categoria Melhor Longa de Animação.

Na Trilha Sonora

Achou que o Brasil vai aparecer apenas aí? Se equivocou novamente, amante do audiovisual!

Em A Forma da Água, por exemplo, Carmen Miranda faz uma aparição surpresa durante o filme na pequena televisão da casa de Elisa.

E mais: durante o filme, a música Chica Chica Boom Chic de Carmen Miranda é usada na trilha sonora, além de fazer parte do álbum oficial das músicas de A Forma da Água.

Oscar 2018

A 90ª edição do Oscar vai acontecer no dia 4 de março, em Los Angeles.

jimmy kimmel - Vai ter brasileiro concorrendo em categorias do Oscar 2018 SIM!
O apresentador de talk show Jimmy Kimmel.

Com a apresentação de Jimmy Kimmel, a premiação também vai contar com a participação especial de nomes como Gal Gadot, Mark Hamill, Oscar Isaac e Zendaya.

O canal TNT vai exibir ao vivo, a partir das 20h30.

Confira a lista de todos os indicados aqui.

call me by your name - Vai ter brasileiro concorrendo em categorias do Oscar 2018 SIM!

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via