Conecte-se conosco
19103862555 34733d9c77 k - Brasileiros ocupam a 5ª posição no ranking mundial de viciados em smartphones

Notícias

Brasileiros ocupam a 5ª posição no ranking mundial de viciados em smartphones

Os Brasileiros viciados em smartphones ficam em 5º lugar no ranking mundial feito por uma agência de pesquisas norte americana.

19103862555 34733d9c77 k 720x480 - Brasileiros ocupam a 5ª posição no ranking mundial de viciados em smartphones

imagem/flickr

Se você está lendo esse texto em seu smartphone, tem grandes chances de estar entre o numero de pessoas viciadas em smartphone, ou pode até sofrer de nomofobia, que é o medo de ficar sem o celular. E de acordo com uma pesquisa feita pelo instituto de pesquisas norte-americano Flurry, esse numero não é pequeno. O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de pessoas viciadas em smartphones.

tumblr inline nrj2vtvpc71tpd7xq 500 - Brasileiros ocupam a 5ª posição no ranking mundial de viciados em smartphones

A pesquisa indica que o numero de viciados em todo o mundo cresceu quase 60% em relação ao ano anterior, totalizando 280 milhões de pessoas. Para a pesquisa, foram consideradas “viciadas”, aquelas pessoas que utilizam os aplicativos do celular mais de 60 vezes por dia.

As pessoas que usam os apps até 16 vezes por dia são classificados como “normais” e somam um total de 985 milhões, com uma alta de 25%. Já os “super usuários” são aqueles que usam os entre 16 a 60 vezes por dia e totalizam 590 milhões de pessoas, com uma alta de 34% em relação ao período anterior.

tumblr inline nrj2vgy1eu1tpd7xq 500 - Brasileiros ocupam a 5ª posição no ranking mundial de viciados em smartphones

Os aplicativos favoritos dos viciados são os de mensagens e redes sociais, que são usados 556% mais que pelo grupo de usuários comuns. Isso significa que eles conferem seu WhatsApp e Facebook 5,6 vezes mais do que usuários comuns (e têm grande chance de trabalharem na VASP).

Mas nem tudo está perdido, a segunda categoria de aplicativos mais usada é a de Utilitários e Produtividade, usada 427% mais que pelos usuários comuns, seguida de Jogos usada 202% mais pelos viciados.

E você, se considera normal, super usuário ou um viciado?

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir