Bug no iOS faz com que qualquer iPhone reinicie com um SMS; Apple já prometeu solucionar o caso

iPhone 6

Usuários do fórum norte-americano Reddit descobriram recentemente um bug no iOS capaz de reiniciar qualquer iPhone ou iPad. O bug ocorre quando a vítima recebe uma mensagem contendo uma sequência específica de caracteres em árabe.

Ao receber a mensagem e clicar no aplicativo de mensagens para ler, o aparelho reinicia imediatamente. Em alguns aparelhos o aplicativo de mensagens não consegue mais ser usado. A solução é pedir para alguém enviar alguma mensagem com caracteres latinos para seu aparelho, como mandar um “oi”, por exemplo, já resolve o bug.

Qualquer aparelho equipado com iOS está sujeito ao bug
Qualquer aparelho equipado com iOS está sujeito ao bug

Para se prevenir de ser “trollado” por um amigo, você pode desligar as notificações de mensagem no seu iPhone/iPad.

A Apple já está ciente desse bug e se comunicou por e-mail com a agência de notícias “Reuters” e disse estar trabalhando para corrigi-lo: “Estamos cientes de um problema no iMessage causado por uma série específica de caracteres. Nós a solucionaremos com uma atualização de software”.

Não é a primeira vez que esse tipo de bug ocorre no iPhone, e bugs parecidos já afetaram o Android e Windows Phone e até aplicativos, como o WhatsApp que ao receber uma mensagem específica, travava ou simplesmente fechava em alguns aparelhos.

Veja o vídeo do canal iClarified que ilustra o bug:

[ATUALIZADO: 30/05] Clique aqui para visualizar a solução provisória que a Apple disponibilizou para o bug do iMessage.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:

Receba nossas notícias:

[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box