Buscando expandir sua marca, Uber muda sua logo

smt uber capa - Buscando expandir sua marca, Uber muda sua logo
Mudança na logomarca faz parte do plano de expansão do Uber, que busca adicionar novos produtos e serviços em seu portfólio
smt uber p1 720x480 - Buscando expandir sua marca, Uber muda sua logo
Mudança na logomarca faz parte do plano de expansão do Uber, que busca adicionar novos produtos e serviços em seu portfólio

Se você atualizou seu aplicativo Uber nas últimas 24 horas, pode notar alguma coisa diferente: o logotipo “U”, substituído por um círculo (ou coisa assim). Oficialmente, a companhia descreve o ícone central do novo logotipo como um “bit”, algo que aparece em todo o projeto do site da empresa e de aplicativos derivados.

A ação, faz parte das novas estratégias do Uber, que busca adicionar novos produtos e serviços no seu portfólio. A ideia é criar uma comunicação visual de fácil reconhecimento, de forma que o público possa reconhecer rapidamente um produto ligado a marca. O Uber tem se expandido agressivamente em serviços adjacentes ao transporte individual, como a entrega de alimentos, por exemplo. Por este motivo, a mudança na logo e na comunicação visual da empresa é até natural.

smt uber gif 720x302 - Buscando expandir sua marca, Uber muda sua logo

Em comunicado oficial à imprensa, o CEO do Uber ,Travis Kalanick, disse que a nova logomarca “homenageia a nossa tecnologia e as cidades que servimos“. O executivo também disse que a logo pode se livrar da aparência austera do preto e branco e substituí-la por cores dependendo da região. “A equipe passou meses pesquisando arquitetura, texturas, paisagens, arte, moda, pessoas e muito mais para criar identidades autênticas de acordo com os países onde o Uber opera“, explicou.

Além da mudança ícone central, também foi implementado um novo tipo de letra, que abrange a wordmark do “Uber” e a onda estilizada em cima da letra “U“, agora foi substituída por uma fonte de letra “U” sem serifas, que segundo Kalanick “vai ajudar você a ver Uber de longe“.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via