Bye Bye Camera: App remove pessoas das fotos com Inteligência Artificial

Bye Bye Camera: App remove pessoas das fotos com Inteligência Artificial 7
Não sabe mexer no Photoshop e quer remover pessoas das suas fotos? O Bye Bye Camera faz isso com muita facilidade

Os celulares estão cada vez mais habilitados para executar um ensaio fotográfico com muita qualidade e a parte de edição oferece um leque de aplicativos com recursos profissionais. A novidade agora é o Bye Bye Camera, que será o sonho de consumo para os usuários que não possuem tanta familiaridade com o Photoshop.

Desenvolvido pelo artista nova-iorquino Damjanski, o Bye Bye Camera remove pessoas das suas fotos facilmente através Inteligência Artificial. Sabe aquela pessoa que saiu sem querer na selfie ou na sua fotografia de paisagem? Pois bem, o Bye Bye Camera foi criado exatamente para isso. Remover o que não deveria estar ali.

O Bye Bye Camera lembra o recurso do Photoshop para remover pessoas das fotos
O Bye Bye Camera lembra o recurso do Photoshop para remover pessoas das fotos

Embora pareça ser uma ferramenta perfeita, o App ainda precisa de algumas melhorias. A interface é lenta e ele deixa manchas de pixels na hora de retirar uma pessoa. “O backend parece estar inoperante, tornando-o em grande parte inútil”, ressalta um avaliador na App Store. Se você pretende usá-lo de forma profissional, continue trabalhando com o Photoshop até o Bye Bye Camera receber atualizações de melhorias. Se o seu objeto é editar imagens para as redes sociais, o aplicativo é uma boa opção.

Veja dois exemplos de edição com o App:

Bye Bye Camera: o app que remove pessoas das suas fotos através de Inteligência Artificial
Imagens originais sem a modificação do Bye Bye Camera
Bye Bye Camera: o app que remove pessoas das suas fotos através de Inteligência Artificial
Imagens com edição do Bye Bye Camera

O criador diz estar ciente das falhas que os usuários reportam. Ele ainda brinca com situação, até porque nem toda fotografia sai perfeita:

“Eu realmente gosto quando ele erra. Eu sou como uma criança pequena – eu tenho fotografado o tempo todo. E quando isso funciona, ótimo; quando isso não acontece, também é engraçado”

Damjanski, criador do Bye Bye Camera
Bye Bye Camera: o app que remove pessoas das suas fotos através de Inteligência Artificial
Dependendo do cenário, o App pode ter um resultado satisfatório

Por trás de toda “mágica”, o aplicativo usa YOLO (You Only Look Once), um algoritmo de código aberto capaz de detectar objeto em um cenário. A partir daí, a Inteligência Artificial entra em ação para preencher a ausência.

A inspiração para a criação do Bye Bye Camera é bem inusitada. Para o criador Damjanski, a ideia veio das “ameaças” que nossa sociedade vive atualmente — de mudanças. A população está mais afastada, e uma das coisas que ele mais gosta é a de tirar os humanos e manter as sombras deles.

O Bye Bye Camera está disponível apenas para iOS por US $ 2,99 (R$ 10,90 na versão brasileira, que já está disponível). Na loja da Apple, o desenvolvedor alerta: “este aplicativo sempre precisa de uma boa conexão com a internet”.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta