Início » TECNOLOGIA » Ciência e Tecnologia » C-1: um smartphone sobre rodas?
Ciência e Tecnologia Geral

C-1: um smartphone sobre rodas?

Captura de Tela 2012 12 21 às 08.46.34 - C-1: um smartphone sobre rodas?
Esse é o slogan utilizado pelos criadores da Lit Motors, uma inovadora empresa, localizada em São Francisco, Califórnia, EUA. A empresa tem como missão pesquisar e desenvolver alternativas mais seguras, econômicas e ecologicamente corretas aos meios de transporte atuais. O curioso veículo combina a eficiência e liberdade de uma moto com a segurança e conveniência de um carro, oferecendo, segundo seus criadores, uma alternativa emocionante e segura, fazendo do deslocamento diário algo divertido, seguro e moderno.

Captura de Tela 2012 12 21 às 08.44.06 - C-1: um smartphone sobre rodas?

Não estranhe, você leu certo.

Esse é o slogan utilizado pelos criadores da Lit Motors, uma inovadora empresa, localizada em São Francisco, Califórnia, EUA. A empresa tem como missão pesquisar e desenvolver alternativas mais seguras, econômicas e ecologicamente corretas aos meios de transporte atuais.

O curioso veículo combina a eficiência e liberdade de uma moto com a segurança e conveniência de um carro,  oferecendo, segundo seus criadores, uma alternativa emocionante e segura, fazendo do deslocamento diário algo divertido, seguro e moderno.

Captura de Tela 2012 12 21 às 08.46.34 - C-1: um smartphone sobre rodas?

Segundo descrição própria, o C-1, esse híbrido high-tech de motocicleta-carro, é o primeiro “smartphone sobre rodas”. Isso porque seu avançado eletro-mecânico é eletronicamente controlado e estabilizado por giroscópios. O giroscópio, bastante comum em smartphones, ajuda a estabelecer a orientação precisa do dispositivo em três dimensões, dizendo ao sistema exatamente em que posição o veículo está, vertical ou horizontalmente.

Esse conjunto de giroscópios, ajuda o sistema a garantir que o C-1 fique de pé sozinho! Isso mesmo! Uma motocicleta que fica de pé sozinha, mesmo sofrendo fortes impactos laterais.

Veja o vídeo:

Segundo a Lit Motors, o C-1, que tem capacidade para 2 ocupantes, tem um motor elétrico que gera 20kW (27.19cv) de potencia, chega á velocidade máxima de 160km/h e tem autonomia de até 321km por carga.

Com lançamento previsto para 2014, o C-1 já pode ser reservado através do site da Lit Motors (https://litmotors.com/reserve/), e custará cerca de US$20.000,00 ou R$41.500,00, não muito mais que um carro popular.

Esperamos que essa seja uma boa alternativa de transporte movido a energia limpa e renovável, além de ser essa uma boa solução para o trânsito cada vez mais caótico e perigoso das grandes metrópoles.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo