Calçadões do Rio de Janeiro ganham QR Codes

QR Code Rio de Janeiro Sidewalk - Calçadões do Rio de Janeiro ganham QR Codes
Um recurso tecnológico muito interessante se reuniu a uma tradicional arte portuguesa: os QR Codes, códigos bidimensionais com informações que podem ser reconhecidos pelas câmeras de smartphones, começaram a ser implantados em calçadas de pedra portuguesa da cidade do Rio de Janeiro...

QR Code Rio de Janeiro Sidewalk - Calçadões do Rio de Janeiro ganham QR Codes

Um recurso tecnológico muito interessante se reuniu a uma tradicional arte portuguesa: os QR Codes, códigos bidimensionais com informações que podem ser reconhecidos pelas câmeras de smartphones, começaram a ser implantados em calçadas de pedra portuguesa da cidade do Rio de Janeiro.

Idealizados pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Sesconserva), e desenvolvidos pelo Grupo Máquina PR em parceria com a agência de design e tecnologia digital Zóio, eles são feitos a partir das mesmas pedras usadas na criação dos tradicionais mosaicos portugueses que enfeitam as calçadas e praças da cidade.

qrcode - Calçadões do Rio de Janeiro ganham QR Codes
Quer descobrir a mensagem secreta? Então, use este código.

Segundo a secretaria, os  QR Codes serão implantados em 30 pontos da cidade até o final de 2013, com a finalidade de apresentar informações turísticas sobre o local visitado. Nesta primeira etapa, receberão a tecnologia os bairros do Leblon, Leme, São CoradoBarra da Tijuca e a Praia do Arpoador. Em seguida, os Arcos da Lapa, Sambódromo, Centro de Tradições Nordestinas e o Parque Madureira também receberão os códigos.

Para experimentar os QR Codes, escolha um dos aplicativos abaixo, de acordo com o sistema operacional do seu aparelho:

QR Code Rio de Janeiro Sidewalk - Calçadões do Rio de Janeiro ganham QR Codes

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via