Início » Geral » Aprenda a cancelar SMS com propaganda

Aprenda a cancelar SMS com propaganda

Descadastrando recebimento de SMS da operadora
Descadastrando recebimento de SMS da operadora
Clientes de diversas operadoras de telefonia móvel tem reclamado do aumento no número de mensagens de texto ( SMS ) com propaganda no celular. Para evitar abusos, a ANATEL determinou que as empresas disponibilizem aos clientes uma opção para cancelar os torpedos comerciais. O Showmetech ajuda você a resolver este incômodo.
Screenshot 20170725 140019 720x504 - Aprenda a cancelar SMS com propaganda
Descadastrando recebimento de SMS da operadora

O aumento no número de mensagens de texto (SMS) com propaganda no celular tem irritado os consumidores brasileiros. Para evitar abusos, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – determinou que as empresas disponibilizem aos clientes a opção de cancelar os torpedos comerciais.

A ANATEL decidiu mudar as regras porque as operadoras estavam incluindo cláusulas de obrigatoriedade para recebimento das mensagens nos contratos de prestação de serviço e no regulamento de promoções.

Entre 20 de julho e 20 de setembro de 2012, os usuários de telefonia móvel receberão a mensagem abaixo onde poderão escolher se querem cancelar as mensagens de cunho publicitário:

“Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX”

Mesmo que você ainda não tenha recebido a mensagem da operadora, já é possível cancelar as propagandas indesejáveis.

Descadastrando seu número do recebimento de SMS publicitários

Oi

Envie um SMS para 55555 com o texto ‘SAIR’ que o serviço será desativado.

Claro

Para não receber mais mensagens, basta responder à alguma delas com a palavra ‘SAIR’. Também funciona se você enviar a palavra ‘SAIR’ para o número 888.

Vivo

Para cancelar as mensagens, envie em SMS para 457 com o texto ‘SAIR’.

TIM

Envie um SMS para 4112 com a palavra ‘SAIR’.

Assim você cancela a autorização e a empresa é obrigada a cancelar o envio de torpedos com propaganda. Em caso de dificuldade, é possível fazer uma reclamação diretamente com a ANATEL.

Esta é, sem dúvidas, uma excelente iniciativa. Algumas operadoras exageram no envio de SMS oferecendo serviços com tanta frequência que chega a ser incômodo. Além disso, efetuando o descadastro, as chances dos usuários serem induzidos a fazerem assinaturas ou outros tipos de serviços caem drasticamente.

O que você acha da iniciativa? Já cancelou o recebimento de SMS no seu número? Deixe seu comentário!

Comentários do Facebook