Capacete especial consegue detectar distúrbios mentais em você

Isyncwave permite detecção de distúrbios mentais
Usando inteligência artificial, o iSyncWave pode diagnosticar doenças como Parkinson, TDAH, Alzheimer e demência

A tecnologia nunca para de surpreender e está sempre inovando para melhorar a nossa vida, e o iSyncWave é justamente uma dessas inovações. O aparelho portátil é desenvolvido pela startup de biotecnologia iMediSync e foi um dos destaques na CES 2021.

O iSyncWave é um dispositivo que avalia o funcionamento da sua atividade cerebral e detecta potenciais transtornos neuropsiquiátricos, como Parkinson, TBI, TDAH, demência, PTSD, etc. O aparelho é uma excelente alternativa quando comparado ao já tradicional exame de eletroencefalograma, e pelo fato de ser portátil, inibe quaisquer desconforto causado pelo EEG, e pode ser utilizado em casa.

A plataforma terapêutica é usada a partir de uma inteligência artificial para criar um mapeamento de EEG sem a utilização de gel e com foto-biomoduladores de LED. O iSyncWave tem um design parecido com o de um capacete, e promete ser prático e fácil de ser utilizado tanto em uma clínica quanto para uso individual.

Isyncwave substitui exame de eletroencefalograma
No EEG normal, o paciente precisa colocar inúmeros eletrodos com gel na cabeça para tudo funcionar perfeitamente

Ele também funciona em conjunto com o iSyncMe, um aplicativo também baseado em inteligência artificial, que recebe e enviada dados para a iSyncBrain, a plataforma em nuvem da companhia. Através dessa integração os médicos podem realizar um diagnóstico e monitorar a saúde mental de seus pacientes de forma remota, o que é bem importante durante a pandemia da COVID-19, em que grupos de idosos devem respeitar ao máximo os protocolos de quarentena e distanciamento social propostos.

Funcionamento do isyncwave
Capacete especial consegue detectar distúrbios mentais em você

Além disso, o aparelho deve ser capaz de diagnosticar com cerca de 90% de precisão a probabilidade do paciente de desenvolver Alzheimer. Os LEDs também tem uma função importante, e podem ajudar a reduzir o stress.

“O iSyncWave foi criado para fornecer um serviço integrado para provedores de saúde e indivíduos que desejam compreender a saúde do cérebro com nossa solução de análise EEG abrangente. Na CES 2021, esperamos encontrar parceiros estratégicos que serão os pioneiros no mercado global com o iMediSync.”

SeungWan Kang, CEO da iMediSync

O futuro está chegando de forma intensa no mundo da medicina, e já não é mais tempo de colar massinha e eletrodos na cabeça ou esperar horas na fila de um hospital. E ai, o que achou do iSyncWave?

Fique ligado também em outras novidades incríveis anunciadas na CES 2021 aqui no Showmetech.

Fonte: CES Newsroom

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário