Capitão América: Guerra Civil tem referência espetacular de Star Wars

Capitão América: Guerra Civil tem referência espetacular de Star Wars 7
Como todo filme do Capitão precisa de uma boa referência, Capitão América Guerra Civil tem uma referência espetacular de Star Wars. Confira!

Capitão América: Guerra Civil - Homem-Aranha

Capitão América: Guerra Civil é um filme espetacular, em todos os sentidos. O filme da Marvel/Disney já é a quinta maior abertura de todos os tempos com US$ 181.8 milhões de dólares arrecadados, superando os US$ 166,0 milhões de Batman vs. Superman com certa folga.

Ele estreou no Brasil dia 28 de abril, e já tivemos tempo suficiente para assisti-lo por mais de uma vez, então vamos dar alguns SPOILERS adiante.

O longa fala do embate entre Capitão América e Homem de Ferro, e é uma quase-adaptação da HQ homônima, da Marvel, mas apesar do titulo evocar os protagonistas, quem roubou a cena foram os atores coadjuvantes que interpretaram o Homem-Aranha, Pantera Negra e o já conhecido Homem-Formiga.

CivilWar_Teams

E como estamos falando de um filme do Capitão América, não podiam faltar boas referências, e uma delas dada pelo Homem-Aranha é incrível.

No momento da luta no aeroporto, o Homem-Formiga mostra sua mais nova habilidade, a de se transformar no Homem-Gigante, algo que desequilibrou a luta entre os dois times.

Enquanto o Homem de Ferro, Máquina de Combate e os demais do #TimeStark tentavam deter o Homem-Formiga, Peter Parker teve uma ideia brilhante que acabou derrotando Scott Lang.

Peter teve um diálogo com sua equipe parecido com esse:

Ei pessoal, lembram daquele filme bem antigo: O Império Contra-Ataca? Quando eles estão lutando no gelo contra aquelas coisas gigantes?

at-at

Veja o vídeo da cena:

Ele estava se referindo aos gigantes AT-AT do Império na batalha de Hoth, em “Star Wars: O Império Contra-ataca (1980)“. Se você não lembra, Luke os derrota prendendo ganchos em suas pernas para que eles possam cair. E assim o Homem-Aranha fez, com suas teias e com um empurrãozinho do Visão para derrubar o Homem-Gigante.

Boa, Capitão!

Vale lembrar que Kevin Feige, produtor da Marvel e um dos cabeças por trás do Universo cinematográfico da editora,  já havia declarado que todo filme da Marvel teria uma referência em homenagem à Star Wars, e assim vem acontecendo desde que as duas franquias – Vingadores/Marvel e Star Wars – estão sob comando da Disney.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box