Carregador ultrarrápido da Xiaomi enche a bateria do celular em 8 minutos

Carregador ultrarrápido da xiaomi
Conceito do carregador ultrarrápido da Xiaomi de 200W carrega baterias de 4.000mAh em 8 minutos; modelo sem fio de 120W carrega em 15 minutos

Nos últimos tempos várias empresas estão investindo na criação de carregadores ultrarrápidos, que carregam os gadgets de forma rápida e funcional. A Xiaomi é uma dessas empresas, e ela anunciou que atingiu novas velocidades tanto em carregamento por fio quanto wireless, a partir de carregadores de 200W e 120W, respectivamente.

O novo carregador ultrarrápido da Xiaomi

São dois modelos: um com fio que tem potência de 200W, e segundo a Xiaomi pode carregar uma bateria de 4.000mAh em 8 minutos; e um sem fio de 120W, que carrega a mesma bateria em 15 minutos. Para comparação, carregadores de 65W carregam celulares com bateria de 4.500mAh em cerca de 31 minutos. Um carregador Wireless, com a mesma potência, demora 43 minutos. O carregador ultrarrápido da Xiaomi foi testado em um Mi 11 Pro modificado para aguentar a carga desses carregadores.

O carregador ultrarrápido da Xiaomi foi mostrado em um vídeo, que mostra a versão com fio carregando 50% de uma bateria em 3 minutos e o sem fio carregando a mesma quantidade em 7 minutos. Por hora, porém, eles só são produtos conceito, sem previsão de lançamento, ou até mesmo nem chegando no mercado, como foi o caso do Mi Air Charger, um carregador sem fio à distância apresentado no começo deste ano.

Carregadores potentes não são novidades no mercado porém, com alguns celulares como o Vivo iQoo 7 já vindo de fábrica com um carregador de 120W que consegue carregar toda a bateria do telefone em 15 minutos. A própria Xiaomi equipou o Mi 10 Ultra com um carregador de 120W, mas voltou atrás e agora equipa o Mi 11 Ultra com carregamento de 67W, com fio e sem fio. Em termos de carregadores sem fio, a Oppo já mostrou para seus próximos telefones um carregador de 125W sem fio.

Veja o vídeo de demonstração abaixo:

Fonte: The Next Web

Veja também

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário