Teto de vidro divulgação/ arrival

Carro elétrico da Uber será feito em parceria com Arrival

Avatar of bruno martinez
Carro elétrico da Uber será projetado pensando no conforto dos motoristas, e deve ter sua produção iniciada em 2023; empresa firmou compromissos de zerar emissões de carbono

Desenvolvido em parceria com a startup de tecnologia britânica Arrival, a produção do carro elétrico da Uber, chamado Arrival Car, deverá começar no terceiro trimestre de 2023, se tudo correr como esperado.

Comprometida com a redução da emissão de carbono na atmosfera, a proposta da Uber é que até 2025 os carros usados por motoristas do aplicativo em Londres sejam totalmente elétricos. Já para a América do Norte e Europa, a previsão é que isso aconteça até 2030. Em uma escala mundial, a empresa espera reduzir as emissões de dióxido de carbono até 2040. 

Carro elétrico arrival e uber
Com o painel localizado ao lado do volante dispensa o uso de smartphone durante as corridas

Além disso, os motoristas londrinos interessados em adquirir um carro elétrico da Uber poderão se beneficiar com o programa Clean Air Plan, que vai estimular a troca dos carros a combustão por veículos elétricos. A empresa não divulgou detalhes sobre como o Clean Air Plan vai funcionar, mas informou que arrecadou £135 milhões para ajudar os interessados na troca dos veículos.

Os motoristas que optarem pelos modelos elétricos também poderão participar do Uber Green, um serviço exclusivo para que os passageiros possam solicitar apenas carros elétricos e que oferece ganhos mais altos pelas viagens.

O que esperar do carro elétrico da Uber?

Carro elétrico da uber- arrival
Espaço interno do carro elétrico da Uber com o bando dianteiro do passageiro reclinado

O design final do carro elétrico da Uber deverá ser apresentado no final deste ano, mas a Arrival divulgou uma prévia do projeto. O veículo será projetado pensando, sobretudo, no confronto dos motoristas, por isso, suas necessidades serão levadas em consideração na hora de projetar o veículo. O banco do condutor, por exemplo, foi ergonomicamente desenvolvido para oferecer mais conforto, já que passar longas horas em frente ao volante pode gerar muito desconforto. 

A princípio, o painel de instrumentos do carro elétrico da Uber ficará ao lado do volante, sendo bastante similar ao Tesla Model 3. O assento do carona poderá ser reclinado, garantindo mais espaço interno para acomodar bagagens, por exemplo. Já os assentos traseiros foram projetados para facilitar a entrada e saída dos passageiros, além de contar com um sistema de iluminação.

Ainda são esperados um teto de vidro e revestimentos resistentes e fáceis de limpar. A promessa é que o Arrival Car seja um veículo elétrico de baixo custo, confortável e seguro. A startup deixou claro que, apesar de o projeto ser pensado para os motoristas da Uber, qualquer pessoa interessada poderá comprar o veículo.

Confira também: Competição da Fundação XPrize, financiada por Elon Musk, vai oferecer US$ 100 milhões para equipe que desenvolver solução eficaz para remoção e captura de carbono. 

Fonte: Arrival; PCMag; Engadget; The Guardian

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados