Carteira do google chega ao brasil

Carteira do Google chega ao Brasil e substitui Google Pay

Avatar of iris xavier
A Carteira do Google chegou ao Brasil nessa quarta; Saiba como ela funciona

Todo mundo sabe que o smartphone já se tornou um item indispensável e a maioria dos brasileiros não consegue pensar em sair de casa sem ele. E para aproveitá-lo melhor, é possível utilizar a Carteira do Google, que chegou ao Brasil nessa quarta-feira (20/07) e traz recursos inovadores. Assim como o Google Pay, a carteira permite o pagamento por aproximação, mas ela vai além e traz novas funções como ingressos para eventos, documentos e até mesmo carteira de vacinação.

Como funciona a Carteira do Google?

Compatível com Android e WearOS a Carteira do Google (Google Wallet, em inglês) permite levar cartões de crédito e débito para pagamentos por aproximação dos principais bancos: Acesso Bank, Bradesco, Banco do Brasil, Banestes, Banrisul, BRBCARD, BTG+, Digio, Itaú Unibanco, Inter, Neon, Next, Nubank, Original, Porto Seguro, Wise Brasil, Woop Sicredi e XP Investimentos, além de permitir pagamentos digitais para outros bancos, e as bandeiras Visa, Mastercard e ELO.

O serviço de pagamento google pay será mantido e atualizado automaticamente para a carteira do google (reprodução/internet)
O serviço de pagamento será mantido e atualizado automaticamente (Reprodução/Internet)

No entanto, o acesso do aplicativo para as funções de crédito e débito podem ser limitadas por cada banco, então você deverá consultar os regulamentos do banco que deseja cadastrar. Até aí, os recursos são muito semelhantes aos oferecidos pelo Google Pay, seu antecessor. Inclusive, quem já possuía o aplicativo, não precisa se preocupar, pois o serviço de pagamento será mantido e atualizado automaticamente.

Mas novos recursos interessantes foram adicionados. O aplicativo possui parceria com o Ministério da Saúde, portanto, você agora poderá acessar o seu comprovante de vacinação contra COVID-19 diretamente pelo aplicativo, facilitando o acesso a diversos estabelecimentos. Outra parceria importante é com a ingressos.com, responsável pela emissão de ingressos para diversos eventos e que será responsável pelo Rock In Rio 2022.

Bilhetes de transporte público, vale-presentes e cartões fidelidades podem ser armazenados no aplicativo. E novas funções devem chegar em breve, segundo Natacha Litvinov, executiva do time de estratégias e operações do Google Pay, como cartões de embarque e convênio de saúde.

É seguro utilizar a carteira?

Todas as informações que você disponibilizar na Carteira do Google serão criptografadas, não serão salvas na nuvem e nem poderão ser compartilhadas sem a sua autorização. Caso seu celular seja furtado ou roubado, o próprio Google possui o aplicativo Encontre Meu Dispositivo, que além de te dar uma chance de encontrar seu celular, também permite que todos os seus dados sejam apagados remotamente.

Veja também:

Aprenda como esconder apps de bancos e aumentar a segurança no celular, protegendo os apps de bancos bloqueando acesso, ocultando e aplicando práticas para ficar seguro em caso de roubo.

Fonte: Google.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados