Castelo de Game of Thrones pode ser seu por menos de U$1 milhão

game of thrones castle sale - Castelo de Game of Thrones pode ser seu por menos de U$1 milhão
Castelo utilizado nas filmagens da série Game of Thrones está a venda em leilão por ofertas acima de 500 mil dólares

Se você está com um dinheirinho sobrando e tem interesse em adquirir um dos grandes castelos de Westeros, prepare-se para uma chance única na vida! O castelo Gosford, usado para ser o cenário de Correrio (Riverrun, no original) na série Game of Thrones, está à venda em um site de leilões e aceitando ofertas por menos de 1 milhão de dólares.

Correrrio, o castelo

Na série, Correrrio é sede da Casa Tully, onde acontece uma rebelião contra o Trono de Ferro e seus governantes, a Casa Frey. Na sétima temporada o castelo é destacado em uma das batalhas mostradas ao decorrer da história, mas já havia sido mostrado também na terceira temporada.

… quando eu vi pela primeira vez as paredes de pedra de Correrrio subindo no Tridente, elevando-se sobre mim, naquela época, eu era um pouco mais facilmente impressionado. O menino em mim pensou que os próprios deuses devem viver em tal lugar. Logo aprendi o contrário.

Propriedade na Irlanda

Já na realidade, o castelo Gosford é uma construção do século 19, mais precisamente por volta de 1800, pelo 2º Earl, Archibald Acheson. Sua família viveu no local até 1921. E com isso, quem adquirir a propriedade estará ganhando também um local histórico. O castelo serviu como um campo para prisioneiros e para tropas durante a Segunda Guerra Mundial, e mais tarde, durante o Conflito do Norte da Irlanda. Depois disso, funcionou uma época como hotel.

Uma das desvantagens, entretanto, é que essa parte da Irlanda é fria e o lugar não conta com aquecimento interno, a não ser a próprias lareiras. Apesar disso, quem adquirir o castelo, estará adquirindo uma propriedade com 15 quartos, 10 banheiros e um parque privativo aos fundos. Ele tem dois mil metros quadrados. Dá uma olhadinha nas fotos:

E só para lembrar, Game of Thrones estará retornando no ano de 2019 com sua oitava e última temporada. A atriz Sophia Turner, que interpreta Sansa Stark, revelou detalhes sobre o que podemos esperar para o final da série.

game of thrones castle sale - Castelo de Game of Thrones pode ser seu por menos de U$1 milhão

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via