CAUSAS VISA: novo programa facilita doar à instituições

Visa encontra novo meio de ajudar causas através de suas compras

A Visa lançou hoje (01) o programa “Causas Visa”, uma iniciativa que promete estimular o uso do cartão ao ajudar causas nobres via doações. Unindo o útil ao agradável, a proposta é uma boa pedida para evidenciar as necessidades dos outros, que por muitas vezes não chegam a aparecer diante dos nossos olhos.

Como o projeto irá ajudar às causas

Segundo o projeto, 1 centavo será doado para a causa ou instituição escolhida a cada compra feita pelo cliente. Inicialmente previsto para durar 12 meses, o novo projeto espera arrecadar R$ 60 milhões em doações. É claro, isso irá depender dos clientes.

Visa encontra novo meio de ajudar causas através de suas compras
Você pode fazer doações para ajudar animais.

Descobrimos que muitos brasileiros querem contribuir com várias causas, mas nem sempre encontram tempo ou meios confiáveis e práticos de como fazer doações. Ao convocar toda nossa rede e os portadores de cartão Visa, podemos impactar essas instituições de forma positiva e transformadora. Juntos podemos fazer mais e impulsionar a mudança social que tanto buscamos para o Brasil. Para se ter uma ideia, segundo dados do Banco Central, 6 bilhões de transações financeiras foram feitas com cartões Visa em 2016. Ou seja, temos o potencial de chegar a um total de R$ 60 milhões se todos participarem da iniciativa”, afirma Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.

Para participar da ação, você deve, é claro, ter um cartão Visa (crédito ou débito) e fazer login no site. Lá, você poderá escolher entre as seguintes causas: Animais; Crianças e adolescentes; Educação e capacitação; Idosos e Saúde. Há a possibilidade, também, de saber mais sobre cada instituição através do site.

Ao escolher a causa, todas as suas compras a ajudarão. Seja crédito ou débito, em loja física ou virtual, e até mesmo no exterior, você sempre estará ajudando. Há também a possibilidade de fazer uma doação particular, em parceria com a organização social “Eu Apoio“. Os números referentes a quantidade de dinheiro arrecadado por cada causa ou instituição estarão presentes no site. O mesmo será atualizado de forma constante.

Visa encontra novo meio de ajudar causas através de suas compras
Ajudar às causas é fácil e importante.

Instituições que fazem parte do projeto

Buscando englobar as 5 áreas que necessitam a devida atenção, o programa contará com as seguintes instituições:

  • Associação Vagalume
  • Casa do Zezinho
  • Gerando Falcões
  • Grupo Vida Brasil
  • Instituto de Câncer Infantil (ICI)
  • Instituto Guga Kuerten
  • Instituto Luiza Mell
  • Instituto Muda Brasil (IMBRA)
  • Instituto Reação
  • Instituto Verter
  • Projeto Velho Amigo
  • Projeto Guri

Vale ressaltar que outras 5 instituições serão inseridas nos próximos meses. “O problema social do Brasil é complexo demais para uma única instituição ou entidade tentar resolvê-lo sozinha. O Causas Visa está no centro da agenda global dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que significa, basicamente, todo mundo trabalhando junto“, diz Marcelo Camargo, vice-presidente do IMBRA.

Achamos que essa iniciativa pode mudar a vida de muitas pessoas e animais. E você, irá participar desse projeto? Se sim, acha importante ajudar a qual causa primeiro?

Fonte: Visa

Leia também

Melhore o alcance da sua loja com o Google Meu Negócio

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta