CCXP 2021: edição deste ano será online novamente; saiba tudo sobre o evento

Ccxp 2021: edição deste ano será online novamente; saiba tudo sobre o evento
Datas, pacotes e mais: confira tudo que foi revelado sobre a edição da CCXP deste ano

Nesta terça-feira (14), a Omelete Company anunciou as principais novidades sobre a CCXP 2021, um dos maiores eventos de cultura pop do Brasil. As principais informações acerca da edição deste ano, que será virtual, contemplam os pacotes, descrição dos palcos de atração e o cronograma para o ano que vem.

CCXP Worlds 21

Ccxp 2021: edição deste ano será online novamente; saiba tudo sobre o evento
Edição de 2021 será realizada virtualmente pela segunda vez. (Imagem: Omelete Company/Divulgação)

Os fãs do evento de cultura pop se perguntavam até então sobre a realização da CCXP deste ano. Foi divulgado oficialmente que esta será a segunda edição online, devido à incapacidade de trazer um grande público causada pela pandemia de COVID-19.

Em 2020, realizamos o maior evento da história da franquia, e esse ano acreditamos que podemos projetar um crescimento de até 20%. Certamente não vamos decepcionar nossos fãs.

Pierre Mantovani, CEO da CCXP e um dos fundadores da Omelete Company

O evento deste ano terá atividades similares à grade do ano passado, porém com um upgrade. A primeira novidade é a Tribo Game Arena, encabeçado pelo streamer e jogador profissional Alexandre Gaules, que trará uma programação de 24 horas com bate-papos, gameplays, e conteúdos voltados ao público gamer.

Já o Thunder Arena será o local onde o público poderá conferir as principais entrevistas, trailers, pré-estreias e conteúdos inéditos dos principais estúdios de Hollywood. Foi anunciada também a participação especial do Amazon Prime Video, que será representada por atores convidados de suas produções.

O Palco Artists’ Valley, antigo Alley, ganhou um nome inédito que será usado em todas as edições daqui para frente. O público encontrará workshops, lives simultâneas com artistas de vários nichos e artes originais apresentadas por múltiplos talentos. Roda to Artists’ Valley, um documentário de quatro episódios sobre o impacto dessa área na cultura pop, será lançado em breve. As inscrições de artistas para a exposição começam em 23 de setembro e são gratuitas.

Por fim, o Palco Creators & Cosplay Universe vai trazer apresentações musicais, bate-papos e premiações para os visuais mais criativos do público em três categorias: Melhor Figurino, Melhor Cosplay e Melhor Apresentação.

Ccxp 2021: edição deste ano será online novamente; saiba tudo sobre o evento
Enquanto não ocorre mais um evento presencial, CCXP Worlds 21 terá 50 horas de conteúdos exclusivos gratuitos para o público na primeira semana de dezembro. (Imagem: CCXP/Reprodução)

A CCXP Worlds 21 acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, com 50 horas de conteúdos exclusivos gratuitos, e terá fácil acesso via site e aplicativo.

Aqueles que desejam ter uma experiência mais abrangente podem adquirir credenciais especiais: Digital Experience e Home Experience. O Digital concede acesso a conteúdos exclusivos para maratonar, incluindo entrevistas, web séries e mais, além de receber informes sobre produtos licenciados dos principais filmes e séries da indústria.

Já o Home Experience libera os mesmos recursos para o público, mas com um benefício a mais: um colecionável muito aguardado pelos fãs, pins e itens exclusivos. Um canal no Telegram será criado para divulgar essas e outras atualizações e deve ser disponibilizado em breve.

Pré-venda das credenciais será destinada para clientes Santander a partir do dia 29 de setembro. A venda para o público geral começa no dia 15 de outubro. Tudo isso no site oficial do evento.

CCXP Awards, CCXP Cologne e CCXP 2022

Ccxp 2021: edição deste ano será online novamente; saiba tudo sobre o evento
Omelete Company expande seu evento de sucesso e anuncia mais três realizações para 2022. (Imagem: Omelete Company/Divulgação)

A Omelete Company também revelou as principais novidades e planejamentos para os eventos no próximo ano. A primeira citada foi a CCXP Awards, a primeira premiação de cultura pop da empresa, que será realizada em maio de 2022.

A CCXP Cologne 2022 será a primeira edição presencial pós-pandemia, que acontecerá em junho do ano que vem na Alemanha. Por fim, foi revelado ainda que a CCXP 22 estará a posto em dezembro e será presencial, com realização no São Paulo Expo, na capital paulistana.

Os fãs ansiosos que já quiserem confirmar presença na edição do ano que vem podem garantir a pré-venda no site do evento. Como brinde, a organização vai dar uma credencial Digital Experience para uso na CCXP Worlds 21. Clientes Santander têm 10% de desconto na compra no mesmo período de pré-venda.

Acreditamos que a experiência épica da CCXP é única ano após ano e queremos continuar expandindo nosso universo

Pierre Mantovani, CEO da CCXP e um dos fundadores da Omelete Company, sobre a expansão dos eventos da empresa.

Veja também

Acesse também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Confira a nossa lista de 10 melhores documentários de longa-metragem disponíveis na Netflix.

Fonte: CCXP

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário