Smartphone dobrável da Motorola deve chegar em 2019

Smartphone Dobrável Motorola
Empresa não quer ficar atrás no que diz respeito à smartphones dobráveis

Agora é oficial! Termina, em partes, o silêncio da Motorola sobre os rumores de que produziria um smartphone dobrável.

Embora ainda reticente e cercado de mistério, a empresa admitiu que o modelo está em produção, mas não oficializou que a versão seja uma atualização do RAZRV3, sucesso nos anos 2000 e aguardada com expectativa pelo público.

Esses rumores tiveram início com uma publicação do WallStreet Journal, em Janeiro, sobre a patente do modelo que lembra e muito o V3 e que previa o lançamento em Fevereiro, data que já foi descartada. A notícia gerou muito burburinho e criou muita hype. E o design nitidamente apresenta as principais características no design.

Confirmação foi feita em entrevista com o executivo da Motorola

Em entrevista ao Engadget, nessa quarta-feira (27), DanDery, vice-presidente da fabricante, confirmou que a empresa já vem há algum tempo trabalhando neste projeto de smartphone dobrável e que não quer ficar atrás da concorrência, que vale citar já conta com modelos dobráveis como o Galaxy Fold da Samsung e o Mate X da Huawei.

“Começamos a trabalhar com dobráveis há muito tempo. E temos feito muita iteração”, disse o executivo, que ainda acrescentou: “Não temos a intenção de chegar mais tarde do que todo mundo no mercado.”

Smartphone dobrável da Motorola
Motorola Dobrável abre e fecha no sentido interno

Ainda que a data oficial de lançamento não tenha sido confirmada, especialistas no mercado apontam para meados do segundo semestre desse ano, tendo em vista a movimentação da concorrência com seus respectivos lançamentos antes disso e a tradição da Motorola em lançar produtos durante seu evento anual que ocorre também nesse período.

Diferente dos concorrentes, o caminho escolhido pela fabricante é que o modelo deve dobrar no sentido da parte interna, uma homenagem aos saudosos aparelhos flip. Outra questão ponto-chave de preocupação da empresa é a durabilidade.

Principais características do Smartphone Dobrável

“Estamos testando um produto com OLED e plástico”, comentou Dery. Com isso a tela estaria mais protegida, evitando danos causados quando a tela ficar mais exposta, como riscos e outros.

No quesito dobrável, a Motorola também tem trabalhado na ideia de ter aparelhos que se tornam cada vez menores ao serem dobráveis, atingindo até um terço do tamanho original, o que segundo o executivo é o ‘santo graal’ do design dobrável e que vai na contramão de transformar os aparelhos em tablets. No entanto, esta ainda não é a prioridade da companhia.

E você, o que acha dos aparelhos dobráveis? Curioso para testar um? Deixe nos comentários! 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta