Cenário competitivo de Wild Rift chegará em breve!

Cenário competitivo de wild rift chegará em breve!
Após três meses de lançamento do jogo, a Riot Games prepara o Wild Tour, evento introdutório ao cenário competitivo de Wild Rift. Confira todas as informações!

Ainda que tenha tido um lançamento recente — março deste ano –, o jogo mobile de League of Legends entrará na área de eSports! O cenário competitivo de Wild Rift será lançado este ano, em forma introdutória, e ano que vem virá pra valer. Claro que os torneios contam com prêmios em dinheiro e, além disso, a Riot já se prepara para divulgar a novidade com eventos in game, oferecendo recompensas. Confira!

Por que a Riot Games decidiu lançar o cenário competitivo de Wild Rift?

Com o lançamento de League of Legends: Wild Rift, a Riot Games investiu num jogo que pudesse presentear aqueles jogadores de PC, jogadores antigos de LoL e, claro, trazendo outros profissionais de jogos mobile e até mesmo impulsionando os semi-profissionais para profissionais. Uma informação interessante é que alguns dos jogadores mais aficionados aos jogos mobile investem fortemente no título.

Wild rift
O jogo já alcançou #1 lugar de jogos mais baixados em Android e iOS.

Além disso, também houve bastante expectativa da comunidade, uma vez que o jogo conseguiu atingir altos índices de presença de jogadores de LOL e também de outras pessoas que jogavam outros MOBAs mobile. Além disso, já está estabelecido todo um ecossistema para instalar um cenário competitivo: times se organizando, empresas interessadas em investir em eSports — inclusive empresas que já investem em outros jogos em eSports — e todo o empenho que a Riot vem investindo em deixar o Wild Rift cada vez melhor aos jogadores. Com tudo isso, eles viram que era o momento exato para tal.

Wild Tour: primeiro passo para a introdução nos eSports

O Wild Tour será um evento de dois meses meses, de agosto a outubro, com o cadastro de times interessados, classificatórias e a final do evento, onde as equipes se enfrentarão para o prêmio final, que ainda não foi divulgado. A premiação total do evento será de R$ 250.000, ou seja, mesmo quem não for o vencedor final, possivelmente levará alguma quantia considerável pra casa. As qualificatórias abertas ocorrerão entre agosto e setembro, e a final em outubro.

Convite
Banner de anúncio de Wild Tour

A final será presencial: apenas aos jogadores, sem plateia, conforme medidas preventivas em relação à pandemia da COVID-19. Quem vencer a final do Wild Tour ainda conseguirá se classificar para o evento global de Wild Rift nos eSports, ou seja, apesar de ser um campeonato nacional, vale uma vaga para a competição mundial, assim como já é conhecido o cenário de LOL com o CBLOL e posteriormente o mundial.

Riot Games + Nimo TV = Wild Rift Season Start

Ainda foi anunciado um outro evento, Wild Rift Season Start, em julho, pelo qual serão eleitas quatro equipes para se enfrentar num evento de dois dias, dando um pouco de experiência e aprendizado — tanto para os jogadores, espectadores, empresas e até para a própria Riot, que está se inserindo em eSports mobile — para o que virá no Wild Tour. Este evento será promovido entre a Riot Games e a Nimo TV, grande plataforma de streaming voltada para os jogos mobile.

Linha do tempo para o competitivo de wild rift
Confira a linha do tempo para o Wild Tour.

A premiação total será de R$ 55.000 e a Nimo TV ainda sorteará, durante a transmissão em sua plataforma, baús para Wild Rift, contendo diversas recompensas aos espectadores. O evento ocorrerá semana que vem, nos dias 09 e 10 de julho. Durante o Season Start será anunciado, oficialmente, o calendário, regulamento e todos os outros detalhes sobre o Wild Tour, então se você ficou interessado, já fica ligado que em breve você terá todas as informações sobre este novo cenário competitivo!

Você pode baixar League of Legends: Wild Rift de graça para Android e iOS.

O que você achou da notícia? Empolado para a introdução do Wild Rift nos eSports? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Confira quais os melhores celulares gamer para se divertir jogando!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário