Censo americano usará iPhones para coleta de dados em 2020

Após serem utilizados no Censo 2020, os aparelhos com sistema iOS serão vendidos; empresa não confirmou os modelos

Assim como no Brasil, em 2020 os americanos terão que responder às perguntas do Censo. O sistema é conhecido por coletar dados estatísticos sobre a população e a economia a cada dez anos. No Brasil, a coleta é realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A grande novidade é que a partir do próximo Censo, a entidade que faz a captação das informações nos EUA utilizará sistema iOS.

A confirmação foi feita por Luca Maestri, CFO (“Diretor financeiro”, em tradução livre) da Apple. Segundo o executivo, a adoção por dispositivos iOS irá ajudar o US Census Bureau (Departamento do Censo dos Estados Unidos) na coleta de resultados com mais qualidade. Além disso, o custo será mais baixo.

O Censo americano está adotando uma série de medidas para reduzir custos e produzir dados com qualidade
O Censo americano está adotando uma série de medidas para reduzir custos e produzir dados com qualidade

A utilização de aparelhos da Apple é uma das muitas mudanças que o Censo dos Estados Unidos vem adotando para 2020. O US Census Bureau deseja sobretudo produzir resultados com qualidade, com baixo custo, fazendo proveito da mobilidade, experiência do usuário e, segundo eles, aproveitando a privacidade do sistema iOS.

De acordo com a empresa, este será um “modelo inovador para a coleta e gerenciamento”. Luca Maestri explica que os aparelhos com iOS serão fornecidos por meio da Apple Financial Services, serviço de financiamento corporativo da Apple. Através do Apple Financial Services, empresas podem adquirir produtos da Maçã para universidades, escolas ou até mesmo para uso pessoal.

Aparelhos com sistema iOS serão vendidos após o Censo 2020

Após o Censo, os aparelhos utilizados serão comercializados
Após o Censo, os aparelhos utilizados serão comercializados

Os dispositivos usados no Censo 2020 serão vendidos após o término da coleta de dados pelo US Census Bureau. A CDW Corporation, grupo fornecedor de produtos de tecnologia para corporações, também está envolvido na implantação do sistema iOS.

“A CDW, parceira da Apple nessa iniciativa, também utilizará a Apple Financial Services, nossa plataforma de financiamento empresarial, para ajudar a minimizar o custo para o público, aproveitando o valor residual excepcionalmente forte dos dispositivos Apple”

Luca Maestri, CFO da Apple

Luca diz que a Apple está orgulhosa em fornecer seus produtos para um serviço tão importante como o Censo 2020. Segundo ele, a companhia auxiliará a promover qualidade para o serviço de coleta de dados, salvaguardando a privacidade e a segurança desses dados. Além disso, a parceria irá “minimizará o custo para o público”.

Apple, US Census Bureau e as outras empresas envolvidas não informaram qual aparelho com sistema iOS os fiscais irão utilizar. Os detalhes da novidade devem ser anunciados à medida que o Censo 2020 se aproxima.

Fonte: 9to5Mac

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: