Conecte-se conosco

Android Wear

CES 2016: Casio lança Smartwatch para atividades ao ar livre

Casio_Smart_Outdoor_Watch_WSD-F10

As marcas renomadas de relógios tem tentando entrar no recente mercado de smartwatches com modelos híbridos, que prometem reunir o melhor dos dois mundos, tivemos o exemplo da Tag Heuer (veja aqui) ano passado, que tentou lançar um smartwatch com Android Wear e ainda sim manter o estilo da marca.

Neste ano foi a vez da Casio lançar um modelo com Android Wear, o Casio Smart Outdoor Watch WSD-F10 (nós sabemos que não é um nome que vai pegar) é focado em praticantes de esportes ao ar livre, e assim como a maioria dos relógios da marca ele foi pensando no padrão militar dos EUA. Ele conta com ferramentas como bússola por GPS, altímetro e barômetro, tudo o que você precisaria para aquele passeio de 20 km pela selva.

Casio-WSD-F10-2

O modelo foi pensado com 3 botões, o que pode ser bem útil se fosse estiver em um ambiente muito úmido ou molhado.

casio-wsd-f10-android-wear-smart-watch-product-photos-2

O preço inicial do produto é de 500 dólares (cerca de 2.000 reais), um dos weareables mais caros usando Android Wear, ficando bem próximo do Huawei Watch que sai por 400 dólares (cerca de 1.600 reais), o que é quase o dobro dos seus concorrentes.

Feito para ter resistência e não beleza o relógio possui um caixa grande, e a famosa linha preta no display, ele possui um modo de uso de baixa bateria, que diminui as animações. Nesse modo a empresa promete que a bateria pode durar até 1 mês, ou 7 horas com tudo ligado. Por falar em resistência, ele pode aguentar a uma queda de 20 metros e mergulhos de 50 metros.

Apesar de destoar dos outros lançamentos no campo de smartwatches vale lembrar que a Casio ficou conhecida por ser uma das primeiras empresas que colocou diferentes funções em um relógio, como calculadoras, controles remotos de TV e até aqueles relógios que falavam a hora.

51f+y0Ix7+L._SY300_

O que este lançamento mostra é que o mercado de smartwatches não é uma febre passageira, tanto que marcas conceituadas começam a pensar em desenvolver seu portfólio para este mercado.

E o você, gosta da Casio? O que achou da novidade?

Não deixe de acompanhar as novidades da CES 2016 aqui no Showmetech!

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Android Wear

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir