Conecte-se conosco
CES 2017: Home Speaker da Lenovo vai bater de frente com o Amazon Echo

Ciência e Tecnologia

CES 2017: Home Speaker da Lenovo vai bater de frente com o Amazon Echo

A CES não está para brincadeira quando o assunto é tecnologia. Amazon e Lenovo firmam parceria em novo smart speaker

CES 2017: Home Speaker da Lenovo vai bater de frente com o Amazon Echo

Conheça o Lenovo Smart Assistant, para ter em casa

A CES 2017 está esquentando e a Lenovo acaba de apresentar em Las Vegas um home speaker, em parceria com a gigante Amazon. Sim. Embora concorrente direto do Echo, o novo produto da empresa terá como assistente pessoal ninguém mais ninguém menos que a Alexa.

O home speaker chegará ao mercado norte-americano na primavera de lá. Como o que há de mais importante na construção do aparelho é a tecnologia presente na Alexa, que te responde em tempo real sobre notas, calendários, listas, tocar músicas, buscas na web entre outras coisas, a diferença no home speaker da Lenovo estará no design e na qualidade e perfomance do áudio.

Com preço inicial de 130 dólares, o home speaker virá em três cores e terá como opção um outro modelo, chamado de Lenovo Smart Assistant Harman Kardon Edition, custando 180 dólares.

A intenção é que essa versão premium tenha uma experiência ainda melhor em relação ao áudio, o que seria uma vantagem contra o Amazon Echo. Ambos os home speakers da Lenovo terão um alcance de 5 metros de onde a pessoa fala.

Home speaker da Lenovo estará disponível apenas nos Estados Unidos

A princípio, o Smart Assistant só verá o sol nascer nos Estados Unidos. E se você estiver por lá quando o aparelho lançar, vai querer saber que o aparelho conversará com outros produtos da empresa.

Sem previsão de chegar ao Brasil, ou mesmo no Reino Unido e no resto da Europa, teremos que esperar para saber se essa é apenas uma aventura da Lenovo ou se realmente eles pretendem entrar no mercado de assistentes pessoais para casa.

O que você achou do anúncio da empresa? Acha que a Alexa será mais útil no Smart Assistant ou no próprio Amazon Echo? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir