Conecte-se conosco
AutoCruise - CES 2017: NVIDIA aposta em serviço na nuvem para jogos e também em carros autônomos

Automotivo

CES 2017: NVIDIA aposta em serviço na nuvem para jogos e também em carros autônomos

A NVIDIA aposta forte em games que são processados na nuvem, além de melhorias para sua já existente plataforma para carros autônomos.

Durante sua coletiva de imprensa para a CES deste ano, que acontece nesta semana em Las Vegas, a NVIDIA apresentou seus planos para 2017. A marca foca seus esforços em um serviço na nuvem chamado GeForce Now e também na melhoria da inteligência de carros autônomos.

GeForce Now leva mais games para os Macs

No passado não muito distante os Macs contavam com poucos jogos, algo que mudou com a chegada dos processadores Intel nos computadores da maçã. A lista de jogos ainda não é a mesma que nos PCs, mas a NVIDIA quer melhorar este cenário, com a ajuda da nuvem. O GeForce Now é a solução, que trabalha toda a parte de processamento dos títulos na nuvem e entrega via streaming para o computador.

Além de melhorar a lista de jogos para Macs, o serviço poderá entregar títulos com melhores gráficos para quem tem placas gráficas mais simples. A lista de opções em games inclui as lojas Steam, Battle.net, Origin, Uplay e GOG. Claro que tudo isso dependerá da qualidade da conexão do computador, que pode apresentar delay em certos momentos.

O serviço custa US$ 25 por 20 horas de jogatina, ou aproximadamente R$ 81. O lançamento está marcado para março deste ano, mas sem nenhuma palavra sobre o Brasil.

Carros autônomos ainda mais inteligentes

Junto do GeForce Now, a NVIDIA demonstrou uma inteligência artificial que trabalhará como copiloto para carros autônomos. Com nome de plataforma DrivePX 2, a solução pretende melhorar a análise de dados dos sensores de carros, caminhões e até empilhadeiras automáticas em indústrias. Serão sensores, câmeras, radares, microfones e mais aparatos que formarão um campo em 360 graus de tudo que está no entorno do veículo – basicamente como já acontece hoje, mas com melhor qualidade na hora de entender e interpretar os dados.

AutoCruise - CES 2017: NVIDIA aposta em serviço na nuvem para jogos e também em carros autônomos

Outro ponto interessante é que este sistema poderá trabalhar como alerta para carros que não são autônomos. A ideia é de avisar sobre perigos e o que há na pista, para o motorista que está dirigindo.

SHIELD TV agora tem 4K e HDR

Por fim, o Shield TV conta com suporte para conteúdo em 4K e HDR, que serviços como o Netflix já utilizam em alguns títulos. Ele utiliza a plataforma Android TV, que abre espaço para muitos apps e soluções feitas para o robô verde do Google. Por fim, a empresa garante que a nova versão do set-top-box tem desempenho até três vezes superior do que os concorrentes.

ces 2017 SHIELD TV - CES 2017: NVIDIA aposta em serviço na nuvem para jogos e também em carros autônomos

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários
Subir