Conecte-se conosco

Samsung

CES 2017: Samsung anuncia nova linha de TVS QLED 4K com HDR

Em um evento fechado para convidados em Las Vegas, Nevada, a Samsung apresentou seu novo portfólio de televisões. Trata-se da linha QLED, onde o “Q” designa a nova geração da tecnologia de Pontos Quânticos (Quantum Dot), que passa a ser a linha mais avançadas da empresa. Essa nova linha conta com 3 pontos de destaque:

Maior qualidade de imagem

A família QLED é composta por três séries: Q7 (55 e 65 polegadas), Q8 (65 e 78 polegadas) e Q9 (88 polegadas). Cada uma delas é capaz de reproduzir 100$ de volume de cor, ou seja, não perde qualidade com o aumento do brilho, algo comum em modelos OLED. O HDR também recebeu um upgrade, agora suportando até 1500 nits de brilho (HDR 1500), conforme previsto.

Comparação de nível de cor entre uma Smart TVQLED (acima) e OLED (abaixo).

Os ângulos de visão foram ampliados e a reflexibilidade diminuiu, o que significa que não há perda de qualidade ao olhar para a televisão por um ângulo inclinado. Segundo a Samsung, os ganhos de brilho e contraste fazem a linha QLED ser 50% superior à geração anterior.

Agora há somente dois cabos: o de energia e o óptico. Ambos passam por dentro do suporte.

Os grandes diferenciais da série Q9 incluem um design diferenciado, com bordas mínimas, e o Direct LED. Isso significa que a iluminação dos pixels fica atrás do painel de forma individual, garantindo níveis de preto mais profundos e um nível de contraste maior. As séries Q7 e Q8 usam o Edge LED, método convencional de iluminação do painel de luz.

One Connect e One Control

Agora padrão na linha QLED, o One Connect é um cabo óptico proprietário dos modelos que agrega todas as suas funções. Basicamente, “esconde” os cabos da televisão, conectando-se a um hub separado. Isso permite um design mais “clean”, passando a impressão de que a TV não possui cabos.

Comparação entre uma Smart TV OLED (à esquerda) com a QLED (à direita), ambas com o HDR ativo.

Outra novidade é o One Control. O cabo óptico padrão dos modelos QLED tem entre 2 e 3 metros, mas a Samsung comercializará um extensor com 15 metros. Ou seja, permitirá que o hub, junto com o BluRay, Media Center e afins, fiquem escondidos em qualquer lugar da sala. Inclusive, não é necessário “apontar” o controle para o hub para comandar a TV, já que o controle é omnidirecional.

Suporte com zero gap

Comparação do suporte de uma televisão convencional (à esquerda) com o novo “zero gap” da Samsung (à direita).

Os novos modelos QLED não trarão mais o suporte padrão de TVs. Em vez disso, a Samsung utilizará um suporte proprietário, permitindo que a TV seja fixada na parede com apenas milímetros de separação.

Ainda não há informações sobre os preços que serão praticados no Brasil, mas a Samsung nos informou que a linha QLED chegará ao Brasil em junho deste ano. Conte para nós: o que achou das novas Smart TVs da Samsung? Diga para nós nos comentários!

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Samsung

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir