Início » GADGETS » Roteadores » CES 2018: Asus aposta em conectividade com novos lançamentos
ASUS Eventos GADGETS Notícias Roteadores

CES 2018: Asus aposta em conectividade com novos lançamentos

CES 2018: Asus aposta em conectividade com novos lançamentos
Com nova linha Lyra e roteador de alta velocidade, a fabricante mostrou dispositivos com funções múltiplas e pegada inteligente

Ainda no ritmo movimentado da CES 2018, a Asus apresentou três novos gadgets com foco em conectividade: o repetidor Wi-Fi Lyra Trio, o alto-falante Lyra Voice e o Asus RT-X88U, um roteador Wi-Fi de alta velocidade.

Embora os aparelhos se destinem ao uso doméstico, todos trazem soluções inteligentes. O Asus Lyra Trio, por exemplo, é um repetidor de sinal Wi-Fi com três antenas. Graças ao seu design piramidal, além de se parecer com uma peça de decoração, o gadget transmite o sinal Wi-Fi radialmente, ou seja, em todas as direções.

ASUS lyra 720x456 - CES 2018: Asus aposta em conectividade com novos lançamentos

Esse truque simples faz com que o Lyra Trio elimine as ‘zonas mortas’, pontos onde o sinal Wi-Fi chega com baixa qualidade. E como se tudo isso já não bastasse, o novo repetidor traz proteção à privacidade em tempo real, além de múltiplos transmissores (MIMO 3×3), o que garante uma conexão mais rápida e estável.

Segundo a empresa, quem adquirir o Lyra Trio também não terá de se preocupar com ajustes e configurações: graças a um app disponível para toda a linha Lyra, o setup do equipamento pode ser feito via smartphone, numa interface muito mais intuitiva que qualquer computador.

Asus Lyra Voice

BeewC5XEgCqnFRc63fA4bJ 970 80 720x405 - CES 2018: Asus aposta em conectividade com novos lançamentos

Visando competir com os recentes lançamentos do Google e da Amazon para o ambiente doméstico, a linha Lyra aposta em conectividade. O novo Asus Lyra Voice, além de ser um poderoso sistema de som, é um roteador Wi-Fi de três bandas, com suporte a aplicativos de automação, como o IFTTT, e a assistente virtual Alexa.

Na prática, são quase três dispositivos num só, já que o Lyra Voice cumpre o papel de alto-falante, assistente virtual doméstico e roteador-repetidor Wi-Fi. Graças à tecnologia Lyra Hub, o gadget também se conecta a outros dispositivos da linha.

Devido ao fato de embarcar a Alexa, a assistente virtual da Amazon, é improvável que vejamos o Lyra Voice por aqui.

Ainda assim, é interessante notar que, além de suportar os comandos de voz nativos da assistente, o equipamento pode ser controlado via smartphone, com o mesmo aplicativo da linha Lyra.

Asus RT-AX88U

asus rt ax88u 720x516 - CES 2018: Asus aposta em conectividade com novos lançamentos

A primeira vista, o RT-AX88U parece ser o mais tradicional dos gadgets apresentados pela Asus, mas ele também é recheado de novas tecnologias: além de ser compatível com o padrão 802.11ax, com velocidades de até 6000Mbps, ele une as tecnologias MU-MIMO e OFDMA, que tornam-no até quatro vezes mais rápido que o padrão 802.11ac.

Na prática, além de ser mais eficiente na distribuição do Wi-Fi, o RT-AX88U lida melhor com ambientes onde o tráfego do sinal é congestionado – como em blocos de apartamento.

CES 2018: Veja todas as novidades apresentadas pela D-Link

Também como os demais aparelhos apresentados pela Asus, o novo roteador suporta a tecnologia AiMesh, que une todos os roteadores-repetidores da empresa numa só rede. Ao utilizar o AiMesh, você configura todos os seus roteadores Asus como se fossem um só, extraindo todo o potencial da sua conexão.

Por enquanto, a fabricante não revela preço ou disponibilidade para nenhum dos modelos citados acima. Só sabemos que eles devem aparecer no mercado norte-americano ainda neste semestre.

Fonte: Asus

Sobre o Autor

Fernando Telles

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário: