CES 2018: Dell apresenta o Dell Cinema e muito mais

CES 2018: Dell apresenta o Dell Cinema e muito mais
Chegou a vez da Dell nos mostrar o que tem de melhor em tecnologia. Com novas soluções para entretenimento audiovisual e novos modelos de produtos, a empresa cumpriu as expectativas.
CES 2018: Dell apresenta o Dell Cinema e muito mais
Com nova tecnologia, monitores e notebooks Dell prometem experiência audiovisual digna de cinema

Enquanto algumas empresas buscam manter o ritmo e apenas melhorar um pouco o que já era bom, a Dell escolhe seguir outro caminho. Na CES 2018, a marca apresentou a tecnologia Dell Cinema e o Dell Mobile Connect. Além disso, há novas gerações dos já consagrados produtos da fabricante. Confira-os agora:

Do que se trata o Dell Cinema?

Assim como o nome sugere, é um pacote de recursos de software e hardware focado totalmente em experiência audiovisual. São três os itens que fazem parte do conjunto: CinemaColor; CinemaSound e CinemaStream.

O CinemaColor funciona juntamente com a tecnologia Windows HD Color. Os equipamentos compatíveis com o CinemaColor serão capazes de se utilizar do padrão HDR, que está em alta nas TVs 4K. O HDR da Netflix também será compatível.

Ilustração demonstra a diferença causada pelo uso do HDR.

Enquanto isso, o CinemaSound é uma exclusividade da Dell em parceria com a WavesMaxx Audio Pro. Em suma, o resultado é a entrega de agudos mais precisos, baixos aprimorados e volume mais alto. Ou seja, um som digno de cinema.

Por fim, temos o CinemaStream, que é o resultado da parceria entre Dell, Killer e Smartbyte. Trata-se de uma solução em software que otimiza a banda de rede do equipamento.

Com isso, serviços de streaming de vídeo são mais facilmente aproveitados. A maior vantagem disso aparecerá em videoconferências, que terão mais qualidade de vídeo e áudio e serão mais constantes.

Essas tecnologias aparecerão primeiro no modelo XPS 13 já comercializado aqui no Brasil. Outros modelos selecionados já virão com o pacote ainda este mês.

Dell Mobile Connect Software

Em breve, será possível fazer tudo em um lugar só.

Através dessa tecnologia, você será capaz de sincronizar seu smartphone ao seu PC. Com ela, é possível atender ligações, responder mensagens de texto e utilizar aplicativos instalados em seu celular a partir do seu computador.

O software virá pré-instalado nos dispositivos da Dell e irá funcionar por meio de conexão sem fio. A previsão de chegada do programa é para o dia 23 de janeiro.

Notebooks da linha XPS

A nova geração do XPS 13 será comercializada no Brasil e terá uma nova cor.

A linha de ultrafinos da Dell está de volta e atualizada. Precisamente os modelos XPS 13 e XPS 15 2 em 1. O primeiro está menor, mais fino e mais leve do que a versão anterior. Com tela infinita de 13 polegadas, o notebook chega com uma nova opção de cor: Rose Gold.

O outro lançamento, o XPS 15, também possui tela infinita e teve suas dimensões reduzidas. Com 15 polegadas, o conversível possui processador Intel Core de 8ª geração e placa de vídeo AMD Radeon RX Vega M integrados em recente parceria. Infelizmente, o modelo XPS 15 2 em 1 não será comercializado no Brasil.

Alienware

Software promete tornar a vida de gamers mais simples.

A divisão entusiasta da Dell trouxe a nova versão do Alienware Command Center, uma solução em software que permite configurações de sistema e conteúdo de games em um só lugar. O programa promete facilitar a vida de todos os tipos de gamers, seja casual ou profissional.

Ainda sem data marcada para a chegada, o software ficará disponível no Brasil em breve.

Monitores S Series e notebooks Latitude

Monitores não chegarão ao Brasil.

Com suporte a tecnologia CinemaColor mencionada anteriormente, são dois os novos monitores da Dell. Temos o modelo 2719DM de 27 polegadas e o 2419HM de 24 polegadas.

Suas telas são infinitas (bordas reduzidas) e, aliado a isso, o perfil dos monitores é ultrafino. Entretanto, estes dois modelos não estarão disponíveis para compra no país.

Notebooks Latitude estarão disponíveis no mercado nacional em breve.

A fim de atender às necessidades de performance e mobilidade, os novos Latitude virão com processador Intel Core vPro de 8ª geração. Nos modelos Latitude 7490, haverá uma antena Wi-Fi capaz de ampliar a estabilidade da conexão.

A autonomia de bateria pode ter um ganho considerável com a redução de consumo encontrada na nova tela. Segundo a Dell, os Latitude estarão disponíveis no Brasil em breve, ainda que sem data definida.

O Showmetech viajou para Las Vegas à convite da Samsung para cobrir a CES 2018. A maior feira do mundo ainda tem muito o que mostrar. Então, tenha certeza de nos acompanhar sempre!

Leia também

CES 2018: Samsung anuncia Soundbar Lifestyle

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: