CES 2018: Destaques e inovações da LeNovo para esse ano

CES 2018: Destaques e inovações da LeNovo para esse ano 5
A LeNovo apostou na Realidade Virtual esse ano, apresentando novos produtos voltados para essa dinâmica e inovações para suas linhas já existentes

A Realidade Virtual vem se tornando cada vez mais um pré-requisito básico para as evoluções tecnológicas apresentadas com o passar dos anos, e a CES 2018 está deixando isso bastante claro com as novidades apresentadas pelas grandes empresas. A LeNovo também está participando da grande feira e chega como mais uma opção de produtos que sabem como aproveitar tecnologias inteligentes para facilitar e aprimorar o uso de aparelhos no dia a dia.

A empresa revelou um headset que torna a Realidade Virtual acessível para a maioria dos seus consumidores, uma câmera especial que tem a capacidade de capturar momentos que podem ser revividos em 3D, um hardware de RA monocular, um Smart Display com integração do Google Assistente, dispositivo destacável com conectividade 4G e inovações na sua rede de laptots.

Revivendo momentos em grande estilo

A LeNovo apresentou dois produtos que tornam possível que o usuário possa tanto consumir quanto criar conteúdo de qualidade e com o uso da realidade virtual. O primeiro é a Mirage Camera VR180 com Daydream. Ela é uma câmera de bolso que parece simples, mas que conta com a tecnologia necessária para capturar fotos e vídeos e torna-los acessíveis para conteúdo VR. Após capturar os momentos especiais, essas fotos e vídeos podem ser compartilhados para o computador através de contas pessoais do Google Photos ou do Youtube.

Mirage Camera
Capturando momentos com a Mirage Camera

Dessa forma é possível ver o conteúdo em um computador no navegador padrão ou através do headset Mirage Solo com Daydream, a segunda novidade da empresa. Ele não tem fios ou cabos, é autônomo e possui a tecnologia de rastreamento de movimentos WorldSense. Com ela, é possível curtir jogos com uma qualidade de imersão ainda maior.

Mirage Solo
Realidade Virtual imersiva com a Mirage Solo

O Mirage Solo também vem equipado com a Plataforma Qualcomm Connected Camera, que possui câmeras duplas de alta qualidade, Wi-Fi integrado e um modem celular X9 LTE na versão LTE. O conteúdo da Mirage Camera também pode ser visualizado em outros headsets de VR já existentes.

Mirage Camera e Solo
Integração da Mirage Camera com a Mirage Solo

Integração do mundo real e do virtual

A LeNovo apresentou também o seu sistema New Glass C220 que consiste em um óculos chamado de Glass Unit e um aparelho de bolso, chamado de Pocket Unit. Esse sistema utiliza tecnologias de inteligência artificial para tornar a integração do mundo real e virtual ainda mais dinâmica e eficaz. Enquanto em um dos olhos o usuário vivencia a realidade virtual, no outro ele continua ligado com o mundo real a sua frente.

O Glass Unit é leve, com apenas 60 gramas e roda em Android, enquanto o Pocket Unit oferece uma super bateria. Ao conectar o smartphone no Pocket Unit é preciso fazer o download do aplicativo LNV, que funciona como uma plataforma com base em AR, AI e tecnologia de dados, alinhada ao conceito de realidade aumentada.

O novo sistema poderá ser utilizado em diversas situações, tanto a trabalho quanto a lazer e principalmente voltado para aprendizagens, já que é capaz de coletar dados reais e oferecer instruções e informações relacionadas a objetos reais ao redor do usuário.

O controle da casa na palma da mão

Já o Smart Display apresentado pela LeNovo e integrado ao Google Assistente tem como objetivo dar ao usuário todo o controle dos seus dispositivos domésticos inteligentes e conectados. Com ele será possível comandar e utilizar a tecnologia de casa de uma forma mais fácil e intuitiva, através de voz ou toque na tela.

LeNovo Smart Display
Controle dos dispositivos domésticos inteligentes na palma da mão

Além disso, o Google Assistente também garante operações como GPS para traçar rotas pelo Google Maps, acesso a conteúdo do Youtube, chamadas de vídeo, ouvir música, etc. Ele tem opção de modelos tanto com 8 quanto com 10 polegadas e vem equipado com a plataforma Qualcomm Home Hub.

Qualidade de Laptop, mobilidade de Smartphone

O dispositivo destacável 2 em 1 Miix 630 chega como a aposta da LeNovo para a evolução da integração de computadores portáveis com a mobilidade de um smartphones. Ele pode funcionar tanto quanto um laptop com teclado físico quanto como dispositivo móvel com conectividade 4G.

O Miix 630 vem com o Windows 10 S e faz parte dos produtos Sempre Conectados. Sua bateria pode durar até 20 horas rodando vídeos e mede apenas 15,6mm com 1.33 kg de peso. Ele é construído sobre a plataforma Mobile PC Qualcomm Snapdragon 835 e vem com a Cortana, tornando-o uma ótima opção para assistente pessoal. O Windows Hello ainda garante ao usuário o reconhecimento fácil para que o login seja mais seguro e eficiente.

Evolução também na linha Thinkpad

A LeNovo também anunciou que está inovando a sua marca ThinkPad e as linhas que fazem parte dela. A começar com o Tablet X1 que ganhou um novo design com tela de 13 polegadas, 3K e conectividade global LTE-A. Os modelos X1 Carbon e X1 Yoga ganharam a ativação da Alexa da Amazon e tela premium com suporte para o Dolby Vision HDR³, além de modelos touchscreen para o Z1 Carbon e bateria de até 15 horas de duração. A empresa garantiu aprimoramento também das linhas X280, X380 Yoga, T480, T480s, T580, L380, L380 Yoga, L480 e L580.

Tablet X1
Evolução também na linha X1

As novidades ainda não estão disponíveis no Brasil e a LeNovo ainda não divulgou uma data, mas ficaremos de olho para qualquer atualização ou confirmação oficial da disponibilidade dos produtos por aqui.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via