CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais

CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais
A líder mundial em produção de processadores para computadores foi a CES 2018 e demonstrou como ainda pode aumentar a eficiência de seus chips. Além disso, a Intel lançou novos dispositivos recheados com novas tecnologias.

Como anunciado recentemente, a Intel cozinhou um novo processador em parceria com AMD. Além da novidade, foram apresentadas outras duas. Veja agora tudo o que a empresa preparou para a CES 2018:

Processador Intel Core de 8ª geração com Radeon RX Vega M integrada

Intel 8th Generation Core Processors With AMD Radeon RX Vega M Graphics 7 - CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais
Comparação entre uma solução convencional de processador e placa de vídeo e o resultado da parceria entre as empresas.

Se você sonhou com o dia em que as duas gigantes iam se unir para proporcionar o melhor da tecnologia para você, seu sonho virou realidade. Este é o primeiro chip de processador do mundo a vir com a placa de vídeo Radeon RX Vega M integrada.

A principal vantagem da combinação será tida em casos como os de notebooks extremamente finos. Ao invés de trabalharem em separado e ocuparem mais espaço, o Intel Core e a RX Vega M deverão ser uma solução mais simples.

A Intel promete até 3 vezes mais frames por segundo se compararmos o desempenho com dispositivos mais finos de três anos atrás. A criação com o Adobe Premier Pro também promete ser mais rápida (até 42% mais).

Então, se você trabalha com notebooks mais robustos e precisa de mais mobilidade, fique de olho nos próximos lançamentos.

Intel NUC, o mais poderoso sistema habilitado para VR

Intel NUC 8th Gen Social - CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais
O NUC é compacto e poderoso.

Aproveitando o embalo da parceria com a AMD, a Intel criou o NUC. Chamado anteriormente de Hades Canyon, o dispositivo é extremamente compacto (1,2 litros). Segundo a empresa, será o menor sistema da Intel capaz de rodar realidade virtual.

O novo dispositivo terá duas versões: NUC8i7HVK e NUC8i7HNK. O primeiro tem como principal diferença a capacidade de overclock. A placa de vídeo também é diferente da do segundo. Sendo uma Radeon RX Vega M GH no NUC8i7HVK e uma Radeon RX Vega M GL no NUC8i7HNK.

Com isso, o NUC deve agradar os criadores de conteúdo e principalmente aos que buscam experiência VR.

Tecnologia Intel Always-connected em novos PCs

envyr 1 - CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais
HP Envy 2 foi lançado na CES 2018.

Nesta semana, os parceiros da empresa anunciaram novos modelos de PCs equipados com a tecnologia Always-connected. Assim como sugere o nome, a ideia é deixar os dispositivos sempre conectados e móveis.

Os novos equipamentos virão com processadores Intel Core e com o modem Intel XMMTM always-connected. Sendo este último o responsável pela mágica. Com isso, os dispositivos virão com 4G LTE embutido.

Segundo a Intel, já estão disponíveis hoje mais de 30 PCs “sempre-conectados“. Alguns exemplos de notebooks lançados com a tecnologia e que foram lançados na CES 2018 são: Acer Swift 7; HP Envy X2 e Dell Inspiron 5280.

O Showmetech viajou para Las Vegas à convite da Samsung para cobrir a CES 2018. O evento só se encerrará no dia 12. Então, fique de olho em nossas redes sociais até lá.

Intel Feature Image - CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via