CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais

CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais
A líder mundial em produção de processadores para computadores foi a CES 2018 e demonstrou como ainda pode aumentar a eficiência de seus chips. Além disso, a Intel lançou novos dispositivos recheados com novas tecnologias.

Como anunciado recentemente, a Intel cozinhou um novo processador em parceria com AMD. Além da novidade, foram apresentadas outras duas. Veja agora tudo o que a empresa preparou para a CES 2018:

Processador Intel Core de 8ª geração com Radeon RX Vega M integrada

CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais 7
Comparação entre uma solução convencional de processador e placa de vídeo e o resultado da parceria entre as empresas.

Se você sonhou com o dia em que as duas gigantes iam se unir para proporcionar o melhor da tecnologia para você, seu sonho virou realidade. Este é o primeiro chip de processador do mundo a vir com a placa de vídeo Radeon RX Vega M integrada.

A principal vantagem da combinação será tida em casos como os de notebooks extremamente finos. Ao invés de trabalharem em separado e ocuparem mais espaço, o Intel Core e a RX Vega M deverão ser uma solução mais simples.

A Intel promete até 3 vezes mais frames por segundo se compararmos o desempenho com dispositivos mais finos de três anos atrás. A criação com o Adobe Premier Pro também promete ser mais rápida (até 42% mais).

Então, se você trabalha com notebooks mais robustos e precisa de mais mobilidade, fique de olho nos próximos lançamentos.

Intel NUC, o mais poderoso sistema habilitado para VR

CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais 8
O NUC é compacto e poderoso.

Aproveitando o embalo da parceria com a AMD, a Intel criou o NUC. Chamado anteriormente de Hades Canyon, o dispositivo é extremamente compacto (1,2 litros). Segundo a empresa, será o menor sistema da Intel capaz de rodar realidade virtual.

O novo dispositivo terá duas versões: NUC8i7HVK e NUC8i7HNK. O primeiro tem como principal diferença a capacidade de overclock. A placa de vídeo também é diferente da do segundo. Sendo uma Radeon RX Vega M GH no NUC8i7HVK e uma Radeon RX Vega M GL no NUC8i7HNK.

Com isso, o NUC deve agradar os criadores de conteúdo e principalmente aos que buscam experiência VR.

Tecnologia Intel Always-connected em novos PCs

CES 2018: Intel lança Intel NUC, Always-connected e mais 9
HP Envy 2 foi lançado na CES 2018.

Nesta semana, os parceiros da empresa anunciaram novos modelos de PCs equipados com a tecnologia Always-connected. Assim como sugere o nome, a ideia é deixar os dispositivos sempre conectados e móveis.

Os novos equipamentos virão com processadores Intel Core e com o modem Intel XMMTM always-connected. Sendo este último o responsável pela mágica. Com isso, os dispositivos virão com 4G LTE embutido.

Segundo a Intel, já estão disponíveis hoje mais de 30 PCs “sempre-conectados“. Alguns exemplos de notebooks lançados com a tecnologia e que foram lançados na CES 2018 são: Acer Swift 7; HP Envy X2 e Dell Inspiron 5280.

O Showmetech viajou para Las Vegas à convite da Samsung para cobrir a CES 2018. O evento só se encerrará no dia 12. Então, fique de olho em nossas redes sociais até lá.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box