CES 2018: Intel lança novos processadores com gráficos da AMD

Chip intel amd processador - CES 2018: Intel lança novos processadores com gráficos da AMD
Uma parceria estranha entre a Intel e a AMD anunciada na CES 2018 trará notebooks ainda mais leves, finos e poderosos. Chegamos a era das GPUS realmente poderosas.

A Intel anunciou uma parceria com o seu principal concorrente na CES 2018. A gigante dos processadores anunciou a 8ª geração dos seus processadores Core ix. Eles passam a contar com processadores gráficos AMD Radeon RX Vega M Graphics e não mais os próprios GPUs Intel UHD Graphics (mentirinha, eles continuam na placa para economizar bateria).

8thGenIntelCoreprocessor - CES 2018: Intel lança novos processadores com gráficos da AMD
CES 2018 – Novos processadores Intel com GPU integrada AMD

A novidade chega para atender modelos mais poderosos e mais finos de Notebooks e laptops 2 em 1. Segundo John Webb, diretor de marketing para Client Graphics da Intel, a empresa adquiriu uma versão especial dessa GPU Radeon RX da AMD de modo que ela será de uso exclusivo da Intel e não será vendida para outros fabricantes.

Os novos processadores Intel de 8ª geração mantém o processador gráfico integrado Intel HD 630 para garantir menor consumo energético sempre que não é necessário recorrer à aceleração 3D. O próprio sistema irá escolher qual a melhor GPU a ser usada para cada programa ou aplicativo.

Com os novos processadores, a Intel promete entregar um desempenho aos notebooks bem similar aos potentes e pesados desktops. A junção das GPUs Radeon a tecnologias como HBM2 e EMIB entregarão uma performance bem parruda em gráficos.

Benchmark

Intel GPU AMD02 720x386 - CES 2018: Intel lança novos processadores com gráficos da AMD
CES 2018 – Benchmarks com os novos processadores da Intel

Nos novos notebooks com essa nova GPU RX Vega M, o resultado poderá ser superior 1.4x mais rápido que um notebook com placa dedicada da NVIDIA GTX 1050 e uma velocidade ainda mais rápida em 10% se comparado com uma configuração de PC com processador Core i7 de 7ª geração junto com uma NVIDIA 1060.

Entre as empresas que já anunciaram equipamentos baseados neste novo chip estão a HP, Dell e a própria Intel que anunciou uma nova versão do seu NUC, chamado NUC 8 Enthusiast.

Para mais informações sobre a CES 2018 fique ligado no Showmetech.

Fonte: Engadget

Chip intel amd processador - CES 2018: Intel lança novos processadores com gráficos da AMD

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via