CES 2018: LG anuncia projetor compacto e com resolução 4K

LG 4K UHD Projector HU80K 0 1024x576 - CES 2018: LG anuncia projetor compacto e com resolução 4K
A LG anunciou, durante a CES 2018, o seu primeiro projetor 4K que pode reproduzir imagens de até 150 polegadas e de alto brilho. Saiba mais sobre ele aqui.

Durante a maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2018, a LG já anunciou algumas novidades, como um trio de robôs que auxiliará em hotéis, aeroportos e supermercados e também novas tecnologias para suas Smart TVs. Mas ainda não acabou. Um outro destaque da feira foi um projetor capaz de reproduzir imagens em 4K. Vamos saber um pouco mais sobre ele.

LG HU80K tem como principal destaque a sua resolução. Ele pode projetar uma imagem em 4K de até 150 polegadas. Maior do que a maioria das TVs do mercado. O seu nível de brilho também impressiona, chegando a 2.500 lumens. Assim, ele chega ocupando o posto de projetor mais brilhante no portfólio dessa gigante sul-coreana. Para se ter uma ideia, os projetores Full HD vendidos pela LG chegam no máximo a 2.000 lumens.

screenshot 20180109 132642 - CES 2018: LG anuncia projetor compacto e com resolução 4K

Ele também traz suporte à tecnologia HDR10, que faz um balanceamento de cor nas imagens. Assim, as áreas mais escuras ficam mais claras, nos permitindo ver mais detalhes e as áreas muito claras ou estouradas ficam um pouco mais escuras. Isso permite a exibição de imagens com cores mais próximas da realidade.

Diferentemente de outros projetores 4K do mercado, o HU80K é bastante compacto e pode ser instalado em vários lugares, como no chão, parede e até mesmo no teto. O seu design vertical só foi possível graças ao motor em formato de I, que não utiliza espelho. Além disso, ele possui dois alto-falantes de 7 watts.

E caso você seja dono de um Home Theater, pode conectar este projetor da LG nele. Ele possui saídas de áudio óptica, HDMI e também pode parear com seu dispositivo por Bluetooth. Ele também oferece uma porta USB, para que você possa conectar um pendrive, HD externo ou outro dispositivo de armazenamento nele. Assim fica mais fácil reproduzir filmes e séries, por exemplo.

screenshot 20180109 132657 - CES 2018: LG anuncia projetor compacto e com resolução 4K

Um outro ponto bastante interessante do projetor LG HU80K é que ele roda o sistema WebOS, o mesmo que é utilizado nas Smart TVs da companhia. Isso significa que você poderá, por exemplo, assistir Netflix diretamente do aparelho. Não é à toa que ele ganhou o prêmio Best of Innovation na CES.

Estamos muito felizes em trazer mais valor aos consumidores na CES deste ano com o nosso primeiro projetor UHD 4K, que tem a resolução mais alta que já oferecemos em um projetor compacto”, diz Chang Ik-hwan, diretor da divisão de TI da LG. “O projetor UHD 4K da LG mudará a forma como os consumidores veem conteúdos em 4K, que poderão ser exibidos em qualquer cômodo da casa, onde quer que eles se reúnam.

Infelizmente, não foram dadas informações sobre preços e data de lançamento.

LG 4K UHD Projector HU80K 0 1024x576 - CES 2018: LG anuncia projetor compacto e com resolução 4K

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via