CES 2018: LG apresenta ThinQ, o novo sistema de inteligência artificial

CES 2018: LG apresenta ThinQ, o novo sistema de inteligência artificial
A LG chegou com tudo na CES 2018, demonstrando novas tecnologias e a integração de seus dispositivos com soluções de inteligência artificial como o LG ThinQ AI. Confira.

Seguindo o conceito “inovação para uma vida melhor“, a LG apresentou hoje (08) durante uma conferência de imprensa na CES 2018 novidades com foco em inteligência artificial. A ideia da empresa tenta facilitar o dia-a-dia do consumidor através da conectividade entre produtos da marca… e até de outras empresas.

Software e conectividade

ThinQ - CES 2018: LG apresenta ThinQ, o novo sistema de inteligência artificial
Nova ThinQ AI é a responsável pela capacidade de aprendizado dos novos produtos da LG

Demonstrando o foco em incluir conceitos de inteligência artificial em todos os produtos da marca, a LG explicou o que pretende com a plataforma LG ThinQ AI.

Através do aprendizado de máquina, os produtos com suporte para esta tecnologia aprenderão a entender os hábitos do consumidor e, com o devido tempo, tentarão antevê-los.

Captura de Tela 179 e1515437496258 - CES 2018: LG apresenta ThinQ, o novo sistema de inteligência artificial
O ar condicionado é capaz de notar seu estilo de vida e ajustar a temperatura automaticamente.

Quando mais você usa os produtos, melhor eles ficam. O ar condicionado LG ThinQ é um exemplo. Ele adapta as temperaturas de acordo com seu estilo de vida sem que você precise levantar um dedo. Enquanto isso, o aspirador de pó LG ThinQ é capaz de diferenciar os objetos à frente e não irá, por exemplo, esbarrar em seu cachorro.

Enquanto isso, nos carros, a IA irá detectar suas expressões faciais para evitar acidentes. Além de outros ajustes práticos, como volume e faixas de músicas estarem presentes.

Ecossistema de produtos

Todos os produtos LG em sua casa estarão conectados. Por exemplo, o seu carro poderá se comunicar com o refrigerador para te dizer se você precisa fazer compras para reabastecê-lo. Além disto, a iluminação da sua casa poderá ser ativada automaticamente ao detectar seu carro se aproximando.

Outro ponto importante é a parceria da LG com a Google. Com isso, o Google Assistant está sendo usado em Smart TVs, Sistemas de som, Fones de ouvido, Smart Watches, e Ar condicionados.

Captura de Tela 130 - CES 2018: LG apresenta ThinQ, o novo sistema de inteligência artificial

Logo, você poderá falar pra sua TV OLED ajustar a temperatura do quarto ou o volume de outros alto falantes. A ideia é deixar tudo unido, independente das marcas dos produtos.

Smart TVs LG com novos processadores e mais

As Smart TVs da LG já são excelentes e, inclusive, são referência na produção de filmes. Para melhorar ainda mais, o sistema de inteligência artificial das TVs OLED aceitará inúmeros comandos de voz de forma natural.

Na prática, você pode pedir para que ela só desligue quando terminar um certo programa ou para que ela te mostre um placar de jogo sem que você vá para o canal em questão. Além disso, você pode pedir pizza através da TV!

Captura de Tela 159 - CES 2018: LG apresenta ThinQ, o novo sistema de inteligência artificial
As TVs LG OLED possuem vários comandos de voz.

Em termos de qualidade de imagem das TVs LG OLED, a evolução fica por conta do processador Alpha 9, que é o mais avançado da empresa. Com ele, é possível reduzir ruído das imagens, aumentar a noção de profundidade em objetos e deixar as cores mais precisas.

O processador também permite uma alta taxa de quadros (120 hz) sem a presença do borrão de movimento. Algumas tecnologias proprietárias como 4K Cinema HDR, HLG PRO e Dolby Atmos também estão presentes nas TVs LG OLED.

Captura de Tela 162 - CES 2018: LG apresenta ThinQ, o novo sistema de inteligência artificial
Novo processador Alpha 9 é o mais avançado da LG.

Indo para as TVs Super UHD com Nano Cell Display, temos a presença do novo processador Alpha 7. Bem como a tecnologia Full Array Local Dimming, que apresenta uma pequena melhoria, mas significante.

A LG Styler é capaz de usar o poder da água (sem químicos) para limpar sua roupa através do vapor. A máquina de lavar tem um design diferenciado e mais parece um refrigerador.

Por falar em refrigerador, temos o LG Instaview ThinQ Refrigerator, que possui uma tela que simula uma janela para que você veja o que tem dentro. Basta dar dois toques na tela e você poderá conferir tudo. Além disto, você pode fazer compras através dela.

Por fim, temos o primeiro projetor UHD 4K da LG. Focado em uso residencial, o HU80K entrega imagem extremamente nítida para um projetor. Com isso, é possível trazer a experiência do cinema para casa.

O projetor conta ainda com sistema WebOS 3.5 e suporte a conteúdos com HDR (HDR10). Isso tudo de forma compacta (diferente dos projetores 4K convencionais) e sem pesar muito. Ah, e, ele cria uma tela de 150 polegadas!

Linha de robôs

Captura de Tela 143 - CES 2018: LG apresenta ThinQ, o novo sistema de inteligência artificial
O LG CLOi é simpático, mas precisa de alguns ajustes.

O LG CLOi é o robô que te escuta e conecta tudo. Ao dizer que você vai para academia, o LG ThinQ ajusta automaticamente sua máquina de lavar para lavar especificamente os trajes leves.

No entanto, o robozinho não fez uma boa apresentação e falhou em responder alguns comandos, apesar de executar bem sua função quando funcionou.

Ao final da conferência, a LG apresentou sua mais nova line-up de robôs: o Serving Robot; o Porter Robot e o Shopping Cart Robot.

Captura de Tela 170 - CES 2018: LG apresenta ThinQ, o novo sistema de inteligência artificial

A função do primeiro é servir de garçom, seja entregando comida ou até mesmo jornal. O Porter Robot serve para reduzir tempos de espera em hotéis através da possibilidade de fazer pagamento, check-in e check-out. Já o último, é equipado com um leitor de código de barras e é capaz de te mostrar sua lista de itens, além de poder guiar você até eles.

“Continuaremos desenvolvendo uma grande variedade de robôs comerciais e domésticos e, ao mesmo tempo, buscando novas oportunidades de contribuir para o avanço da indústria robótica”, afirma Ryu Hye-jung diretor da divisão de soluções inteligentes da LG Home Appliance & Air Solutions Company.

Estes robôs devem aparecer em aeroportos, restaurantes e hotéis premium e não têm uma data para chegar. No entanto, a CES 2018 está só começando, então, acesse nossas redes sociais para ver o que há de novo no mundo da tecnologia. Conforme as conferências forem ocorrendo, estaremos atualizando o site.

Entenda mais sobre essa tecnologia

Captura de Tela 180 e1515437681313 - CES 2018: LG apresenta ThinQ, o novo sistema de inteligência artificial

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via