CES 2018: LG apresenta refrigerador ThinQ com tela de 29 polegadas

LG ThinQ Kitchen Solution Release - CES 2018: LG apresenta refrigerador ThinQ com tela de 29 polegadas
A LG apresentou hoje, durante a CES 2018, o seu refrigerador inteligente da linha ThinQ. Saiba mais sobre ele aqui.

Está acontecendo em Las Vegas a 51ª edição da Consumer Electronic Show, ou simplesmente CES. Este é um dos principais eventos de tecnologia do mundo, onde as gigantes do setor apresentam novos procutos e tecnologias que chegarão ao mercado nos próximos meses. E hoje (8) foi a vez da LG apresentar o seu novo refrigerador inteligente, o InstaView ThinQ, que traz uma tela de 29″ e muitos recursos interessantes.

O refrigerador InstaView ThinQ traz, em uma das portas, uma tela sensível ao toque de 29 polegadas e que roda o sistema WebOS, o mesmo utilizado nas Smart TVs da companhia. Ele também possui câmeras em seu interior, o que possibilita que o usuário veja o que tem dentro do refrigerador sem ter que abrir a porta. Com isso, a LG disputa também com a Samsung, que já apresentou um produto desse tipo no passado.

screenshot 20180108 121916 720x486 - CES 2018: LG apresenta refrigerador ThinQ com tela de 29 polegadas

LG já havia trabalhado com esse tipo de tecnologia antes, em 2016, quando anunciou a geladeira Family Hub. Ela possuía a tecnologia Smart View Door-in-Door, que usa o mesmo conceito da InstaView ThinQ, só que, ao invés de uma tela de 29″ havia uma tela de 21,5″ e que rodava o Windows 10.

As vantagens do WebOS frente ao Windows 10, pelo menos neste tipo de aplicação, são bem notáveis. O sistema operacional da LG já está sendo desenvolvido e aperfeiçoado para eletrodomésticos. E, no caso desse refrigerador, ele contará com a ajuda da assistente virtual Alexa, da Amazon, que avisará quando alimentos estiverem perto de estragar ou quando estiver faltando comida.

Leia também

CES 2018: LG exibe TV OLED enrolável de 65 polegadas

Os donos de um refrigerador InstaView ThinQ também poderão checar remotamente o que tem dentro da geladeira o estado dos alimentos. Por exemplo, imagine que você está no supermercado mas não tem certeza se precisa comprar determinado ingrediente. Basta olhar no celular quais ingredientes você já tem no refrigerador e sanar a dúvida.

311821 - CES 2018: LG apresenta refrigerador ThinQ com tela de 29 polegadas

Outra característica bastante interessante desse refrigerador inteligente é que ele pode se comunicar com outros dispositivos da linha ThinQ, como o forno ThinQ EasyClean e a lava-louças QuadWash. Isso abre margem para uma série de atividades que podem ser feitas em sincronia, como por exemplo, o refrigerador avisar o forno sobre uma receita específica e o forno, por sua vez, avisa ao lava-louças sobre o tipo de lavagem que ele deve usar na próxima lavagem.

Claro, tudo ainda está no campo da especulação, não sabemos como essa integração funcionará na vida real. Mas acredito que estamos caminhando para algo parecido. Infelizmente, ainda não temos informações de quando o InstaView ThinQ chegará às lojas.

Fonte: LG Newsroom

LG ThinQ Kitchen Solution Release - CES 2018: LG apresenta refrigerador ThinQ com tela de 29 polegadas

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via