CES 2018: ThinQ e Alpha 9, trunfos da LG para entregar TVs mais inteligentes e com melhor qualidade de imagem

lg 5 - CES 2018: ThinQ e Alpha 9, trunfos da LG para entregar TVs mais inteligentes e com melhor qualidade de imagem
O sistema de IA, ThinQ, e o processador de imagem Alpha 9, são os dois trunfos que a LG tem para sua linha de TVs em 2018. Confira detalhes sobre ambos

Enquanto a Samsung está integrando o Bixby em suas SmartTVs e uma ampla gama de outros eletrônicos, a LG concentra suas forças no ThinQ, sistema de inteligência artificial, que permite entre outras coisas que os usuários possam falar diretamente no controle remoto e, com isso, aproveitar todos os práticos recursos da avançada tecnologia de assistente de voz existente hoje.

TVs LG com ThinQ funcionam como hubs de smart home, oferecendo acesso a outros produtos do gênero, como aspiradores de pó robô, condicionadores de ar, purificadores de ar, lâmpadas inteligentes, alto-falantes inteligentes e muitos outros dispositivos capazes de conectarem-se à TV via Wi-Fi ou Bluetooth.

ThinQ uma forma mais inteligente de lidar com o televisor

lg - CES 2018: ThinQ e Alpha 9, trunfos da LG para entregar TVs mais inteligentes e com melhor qualidade de imagem

O ThinQ tem em seu núcleo a DeepThinQ, tecnologia proprietária de deep learning (o tão comentado aprendizado da máquina), da LG. Seu processo de configuração foi bem simplificado, permitindo que os usuários conectem consoles e soundbars externos com facilidade e
rapidez. Os usuários podem buscar informações, imagens ou vídeos com conteúdos específicos usando a voz para fazer solicitações ao controle remoto da TV, como “mostre todos os filmes com o ator tal” ou “mostre vídeos de yoga”.

As TVs LG com IA ThinQ dão suporte a serviços baseados no Guia Eletrônico de Programação (EPG, na sigla em inglês), oferecendo informações em tempo real ou mudando para o canal que ofereça o conteúdo solicitado. Também é possível pedir para a TV “buscar a trilha sonora deste filme” ou “desligar a TV quando o programa terminar” sem repetir o nome do programa ou inserir uma hora específica.

Renovando o processador de imagem:

lg 4 - CES 2018: ThinQ e Alpha 9, trunfos da LG para entregar TVs mais inteligentes e com melhor qualidade de imagem

Um dos pontos que difere uma TV de entrada e um modelo topo de linha é o processador de imagem, ele é responsável direto para que, por exemplo, duas TVs com a mesma resolução e até o mesmo tipo de painel numa comparação parecem tão diferentes, em termos de qualidade da imagem.

Além de tornar suas TVs mais inteligentes e uma ponte para a comunicação com outros dispositivos, a LG não esqueceu (e nem poderia) de renovar seu processador de imagem na sua linha de TVs OLED em 2018.

Intitulado Alpha 9, esse novo processador de imagem tem a capacidade avançada de mapeamento faz  com que as cores fiquem mais próximas do que nunca do conteúdo original.  O processador Alpha 9 dá suporte a uma alta taxa de quadros (HFR, na sigla em inglês), produzindo imagens em movimento mais regulares e claras a 120 quadros por segundo, oferecendo melhor conteúdos cheios
de movimento, como esportes e filmes de ação.

“Um elemento central inovador do Alpha 9 é seu processo de quatro passos de redução de ruídos que tem o dobro dos passos das técnicas convencionais. Esse algoritmo possibilita mais precisão na redução de ruídos, melhorando a clareza das imagens afetadas por artefatos inconvenientes e permitindo uma renderização mais efetiva de gradações suaves”, explica a LG.

08 - CES 2018: ThinQ e Alpha 9, trunfos da LG para entregar TVs mais inteligentes e com melhor qualidade de imagem

A LG também destaca que as TVs OLED e SUPER UHD 2018  dão suporte ao formato Advanced HDR da Technicolor, expandindo o legado de compatibilidade com a maioria dos formatos HDR mais populares – do Dolby VisionTM, um formato premium, ao HDR10 e HLG (Hybrid Log-Gamma) – para dar acesso à maior variedade de conteúdos HDR de alta qualidade.

“A LG está sempre buscando inovar no mercado de entretenimento em casa e, juntos, a tecnologia LG ThinQ e o processador Alpha 9 entregarão uma experiência de assistir TV sem igual na indústria”, diz Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company. “Na LG, nosso interesse é melhorar os estilos de vida do usuário e sua conveniência, o que nossas TVs 2018 fazem muito bem.”

Entenda um pouco mais sobre o ThinQ

Continue de olho em nosso site para se manter informado sobre as melhores novidades da CES 2018

lg 5 - CES 2018: ThinQ e Alpha 9, trunfos da LG para entregar TVs mais inteligentes e com melhor qualidade de imagem

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via