CES 2018: Mobileye acelera mapeamento de cidades ao redor do mundo

shield blog - CES 2018: Mobileye acelera mapeamento de cidades ao redor do mundo
A Intel anunciou grandes parcerias para agilizar o processo de mapeamento de alta precisão em diversas cidades para a implantação de veículos autônomos

A Intel trouxe para o CES 2018 grandes novidades relacionadas a evolução da implantação de carros autônomos ao redor do mundo. A Mobileye, uma empresa de soluções para direção autônoma da Intel, já está trabalhando para que essa ideia seja uma realidade o mais rápido possível através da sua divisão de negócios, a Mobileye Aftermarket.

Através de parcerias e planos de colaborações vantajosos e eficazes com outras empresas e até mesmo órgãos governamentais, a Mobileye Aftermarket planeja acelarar o máximo possível o mapeamento de grandes cidades em sua totalidade em vários locais no mundo inteiro. O projeto terá início nas cidades de Londres, no Reino Unido e de Nova York nos Estados Unidos.

Intel carro bmw 1 - CES 2018: Mobileye acelera mapeamento de cidades ao redor do mundo
Intel investe na implantação de carros autônomos através da Mobileye

Os olhos do seu veículo

Para isso, a empresa utilizará milhares de veículos que serão equipados com a solução Mobileye 8 Connect, um sistema que previne colisões e acidentes e que conta com a tecnologia EyeQ4. Ele é capaz de tornar as cidades mais “inteligente” a partir da coleta de dados em tempo real.

Qualquer modelo de veículo pode ser equipado com o sistema, basta instalar um sensor de câmera e o sistema de processamento EyeQ no para-brisas. É ele que funciona como um “terceiro olho” para o motorista e poderá identificar e alertar sobre possíveis colisões, problemas ou perigos na via.

Mobileye Autopilot Autonomous Tracking 720x405 - CES 2018: Mobileye acelera mapeamento de cidades ao redor do mundo
O sistema é capaz de realizar um monitoramento em tempo real

Exatamente por isso, os veículos equipados com o sistema poderão, a partir do começo desse ano, já começar a vasculhar as cidades fazendo varreduras e mapeamentos e atualizando os dados da infraestrutura das ruas a todo momento. Esses dados serão utilizados para a criação dos mapas colaborativos de alta precisão através da plataforma Mobileye Road Experience Management (REM).

Colaborações que fazem a diferença

As parceiras serão feitas com diversas empresas e com diversos objetivos, tudo para facilitar e agilizar o processo. Confira algumas delas:

Gett – A empresa global de mobilidade será responsável por equipar cerca de 500 táxis nas ruas de Londres com o sistema Mobileye 8 Connect, garantindo assim a segurança dos veículos e a capacidade de mapear a cidade com elementos de alta precisão.

Buggy TLC Leasing – Conhecida como a maior locadora de veículos para aplicativos de corridas compartilhadas como o Uber, a empresa será responsável por equipar cerca de 2.000 veículos na cidade de Nova York para a criação do mapa de alta precisão.

Na Alemanha, a cidade de Dusseldorf também equipará alguns veículos (cerca de 750) com o sistema Mobileye 8 Connect, graças a colaboração do governo federal do país. Assim como o Departamento Nacional de Tráfego da Espanha (DGT), que também anunciou a preparação do país para a chegada dos veículos autônomos.

A Mobileye também já confirmou uma parceria com a NavInfo, um dos principais provedores de soluções de gerenciamento autônomo no mercado chinês, para trazer a tecnologia da plataforma REM ao país com foco no mapeamento.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via