CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas

CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas
A Panasonic exibe versatilidade com uma gama de produtos que vão de TVs OLED até tocadores de vinil

A CES 2018 enfim começou. Do dia 09 até 12 haverá vários stands de dezenas de empresas para serem visitados. A Panasonic tem seu lugar de destaque, completando 100 anos de sua fundação em 2018. Para comemorar, a japonesa preparou um espaço diferenciado, com foco em exibir sua visão do futuro. Além disso, a Panasonic anunciou novos produtos que podem estar presentes no seu cotidiano em breve.

O estande: visões e soluções do futuro

Esse ano a Panasonic separou dois destaques em seu stand, a Vision Area e Solutions Area. Ambas exibem o conceito que a Panasonic espera do futuro, com previsões até 2050.

Panasonic100th Storybook 02 washing - CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas
À direita, a primeira máquina de lavar da Panasonic. À esquerda, a mais recente da empresa.

Na Vision Area, o público deverá conhecer a história da Panasonic e do Konosuke Matsushita, o fundador. Os visitantes assistirão a um vídeo-retrospectiva dos últimos 100 anos de produtos inovadores, sucessos e avanços da tecnologia.

Logo após essa visita ao passado, o telão será preenchido de imagens de um provável 2030. A Panasonic acredita que a sua tecnologia poderá proporcionar ferramentas para um futuro em que as pessoas terão melhores condições de vida.

Hoje, especialistas em mobilidade urbana apontam que o melhor é um transporte público de qualidade. A Panasonic acredita que essa realidade não condiz com 2030.

CES2018Booth10 0996 tile - CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas
“Até esta data, veículos totalmente autônomos devem se tornar comuns, com isso, o tempo que passamos no carro será usado de modo significativamente diferente”, comenta a Panasonic

Ela aponta para um futuro em que os veículos serão autônomos e cada vez mais pessoais. No estande Vision Area serão exibidos interiores de automóveis bem mais confortáveis. Já imaginou seu carro servindo de sala de estar, local para negócios, entretenimento e até relaxamento? A Panasonic imagina.

A japonesa também idealiza que até 2050 produziremos mais energia do que consumimos. Isso se dará quando a sociedade usar de forma abrangente as formas de energia limpa (o que já deveria ter ocorrido, aliás). A empresa já trabalha na fabricação de painéis solares e outros métodos sustentáveis, colaborando inclusive na produção dos potentes carros elétricos da Tesla. A Panasonic também mostra na CES representações geográficas de como será o meio ambiente em 2050, esperançosamente sobrevivente e muito vivo.

CES2018Booth10 1532 tile - CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas
No estande da Panasonic você pode experimentar o futuro de formas incríveis

Enquanto isso, a Solutions Area é o espaço para ver a teoria 2025-2030 sendo prática. Como as tecnologias serão aplicadas nesse futuro? A realidade aumentada deve se tornar mais populare entre os consumidores, impulsionando uma nova forma de interagir com o ambiente.

A Panasonic exemplifica como a realidade aumentada, aliada com outras tecnologias adjacentes (como escaneamento 3D), em grande escala pode transformar radicalmente a sociedade. Imagine assistir seu próximo show ao vivo em AR!

As primeiras TVs OLED com HDR10+

panasonicfz950 1l - CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas
TV da linha FZ950, um dos próximos lançamentos da Panasonic no mercado

Os painéis OLED estão se tornando cada vez mais comuns nas TVs, enquanto a Samsung já aposta no QLED. Isso não quer dizer que o OLED está devassado. A Panasonic provou isso ao anunciar as primeiras TV OLED com suporte a HDR10+.

São quatro novos modelos, divididos em duas linhas (FZ950 e FZ800). Haverá opções no mercado de 55 e 65 polegadas. As TVs são equipadas no mais novo e poderoso chip HCX, com processamento especial de imagens 4K. O resultado se resume em alto nível de constaste e enorme gama de cores com 1 bilhão de tons.

Panasnoic FZ800 FZ950 3 1600x1067 - CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas
Cores precisas serão exibidas nas novas TVs, mesmo com painel OLED

Apesar do painel OLED ser criticado por sua saturação de cores, a Panasonic garante que a reprodução em suas novas TVs será natural. Pode se justificar pela introdução da tecnologia Dynamic LUT, usada em Hollywood no processo de pós-produção, mas também no novo chip HCX aumentando a precisão da cor e balanceando o brilho.

the marvelous mrs maisel - CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas
Lançada no final de novembro, The Marvelous Mrs. Maisel é uma das melhores séries de 2017. Crítica social e comédia ambientada nos anos 50 em HDR10+.

Com todo esse poder, o usuário poderá assistir filmes e séries com HDR10+ nas novas TVs Panasonic. Uma das melhores produções para se assistir com HDR10+ é Mulher Maravilha (2017). As séries originais do Amazon Prime Video também possuem HDR10+, dentre elas os sucessos American Gods, The Man in the High Castle, The Grand Tour e, a recém-premiada no Globo de Ouro, The Marvelous Mrs. Maisel. Os novos modelos também suportam o HDR padrão em outros aplicativos como Netflix e YouTube.

Os dois modelos da linha FZ950 terão assinatura do estúdio Technics, marca de áudio da Panasonic. Espere por um som potente e claro. Nada menos que oito falantes estarão inclusos nas TVs!

HDR10+ também em Blu-ray players

UB820 - CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas
UB820 é o grande destaque dos quatro novos blu-ray players

A Panasonic também anunciou quatro novos Blu-ray players com reprodução 4K e última geração do chip HCX. Dois modelos (DP-UB820 e DP-UB420) possuem tratamento especial, com suporte a HDR10+. O UB820 ainda tem suporte a Dolby Vision, podendo ser ligado a áudio de até 7.1 canais. Todos os modelos terão integração com a Amazon Alexa ou Google Assistente, possibilitando o uso sem controle remoto com respostas certeiras.

De tocador de vinil até nova geração de satélites

Panasonic Technics.0 - CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas
Com a alta da venda de vinis, a Panasonic reviveu um dos seus clássicos tocadores de vinil, em uma versão atualizada, o SP-10R

A Panasonic mostrou como 100 anos podem fazer uma empresa se tornar versátil. A japonesa apresentou dois novos tocadores de vinil de construção premium assinados pela Technics. Ostentando um design premium, os modelos SP-10R e SL-1000R não tiveram preço confirmado, mas podem ultrapassar facilmente a linha dos US$ 1.000.

A empresa também anunciou sua terceira geração de satélites. Ela foi desenvolvida especialmente pela demanda de companhias aéreas em uma rede banda larga de alta qualidade. A conexão será estável e rápida com diversos serviços opcionais, como carregamento de conteúdo em tempo real (sem latência). Já no primeiro trimestre de 2018 alguns aviões estarão usando a nova estrutura de rede da Panasonic.

Uma CES repleta de inovações, como sempre

Samsung, LG, Panasonic… As maiores empresas de tecnologia do mundo estão exibindo suas visões e produtos mais ousados na CES 2018. Acompanhe a nossa cobertura, tanto no Brasil quanto em Las Vegas. Não deixe de nos visitar no site e redes sociais para saber de mais notícias, ver hands-on e streaming ao vivo.

CES2018Booth9 0813 - CES 2018: Panasonic completa 100 anos com visão das próximas décadas

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via