CES 2018: Samsung Notebook 9 Pen é o novo concorrente do Surface

CES 2018: Samsung Notebook 9 Pen é o novo concorrente do Surface
Com caneta e flexibilidade 360º, o novo computador da Samsung pode bater de frente com o Surface Laptop em 2018.

A CES é uma das feiras de tecnologia mais ousadas do calendário anual, com diversas novidades que talvez nunca cheguem ao mercado. A Samsung apostou numa conferência sem grandes surpresas, falando mais de seus planos para IoT.

Somente dois produtos foram apresentados, sendo um deles o Notebook 9 Pen, já anunciado em dezembro de 2017. Por que não falar novamente sobre esse dispositivo que pode ser um dos concorrentes do Surface Laptop em 2018?

Flexível, portátil e versátil

notebook 9 pen 1 - CES 2018: Samsung Notebook 9 Pen é o novo concorrente do Surface
Caneta e flexibilidade em 360º são os grandes destaques

O Notebook 9 Pen é um dos destaques da Samsung para esse ano de 2018. Criado para ser portátil e potente, o dispositivo tem pouco menos de um quilo (somente 2,2 libras). A leveza também significa resistência, ambas advindas da construção de seu corpo de alumínio premium de magnésio (também chamado de Metal12™).

Flexível, o dispositivo pode se abrir em 360º. Ou seja, você pode usá-lo como um notebook normal, no modo tenda ou “fechado” com a tela à mostra. O Notebook 9 Pen faz jus a seu nome, sendo acompanhado da S Pen. Ela reconhece 4.096 níveis de pressão, com ponta de 0,7 mm, para oferecer tanta naturalidade que você tem nem em um lápis. O mais bacana é que a S Pen pode ser carregada no computador.

Desenhe, projete ou brinque com a S Pen

notebook 9 pen 4 - CES 2018: Samsung Notebook 9 Pen é o novo concorrente do Surface
A tela tem 13,3 polegadas e resolução Full HD

O uso da caneta no Notebook 9 pode ser ainda mais útil do que no Galaxy Note8. Com o Windows 10 embarcado, e a ferramenta Windows Ink, além das alteração da Samsung no sistema, há muito para se fazer. Você pode utilizar a S Pen para medir a distância de dois pontos no app Mapas, por exemplo. A escrita também é rápida, com gestos naturais. Risque a palavra que escreveu e ela será apagada. Até a mesmo a Cortana reconhece e aprende sua escrita (é possível desativar isso se você acha que a Microsoft pode copiar a sua assinatura).

A tela do Notebook 9 tem 13,3 polegadas de resolução Full HD. O dispositivo está equipado com um processador Intel Core i7 de oitava geração, com GPU Intel HD Graphics. Haverá opções de até 16 GB de RAM e 512 GB de SSD. O dispositivo é muito bem enquadrado na atualidade com leitor de digitais, reconhecimento facial, uma porta USB-C, uma porta USB 3.0, saída HDMI e leitor de cartão de memória.

Sem preço não foi revelado. É esperado que o Samsung Notebook 9 Pen chegue ao mercado dos Estados Unidos ainda no primeiro semestre de 2018.

O Showmetech viajou para Las Vegas a convite da Samsung para cobrir a CES.

Samsung Notebook 9 Pro - CES 2018: Samsung Notebook 9 Pen é o novo concorrente do Surface

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via