CES 2019: cachorros robóticos da Continental serão o futuro dos correios

robodog1 625x352 - CES 2019: cachorros robóticos da Continental serão o futuro dos correios
O jeito que as entregas são feitas está prestes a ser revolucionado pelos cachorros robóticos da Continental.

A entrega de encomendas está cada vez mais rápida. Seja por carro, van, moto ou bicicleta. Mas agora, se depender da Continental, teremos uma novidade no jeito em que fazemos entregas.

Durante seu painel na CES 2019, a empresa apresentou seu novo conceito que envolve taxis robóticos em formato de cachorros.

Com a Continental Urban Mobility Experience (CUbE), a empresa planeja prover uma sistema de entrega que envolve carros sem motoristas e robôs que levarão os pacotes até você. Mesmo que você não esteja fisicamente na casa.

continental - CES 2019: cachorros robóticos da Continental serão o futuro dos correios
Anúncio dos cachorros robôs durante a CES 2019

Embora carros que não precisam de um motorista para dirigir pelas ruas não seja novidade, nessa situação, você ainda deveria sair de casa para buscar a sua encomenda.

Os cachorros robóticos da Continental prometem acabar com a necessidade de andar até o portão para receber o seu pedido: eles vão andar pela calçada, passar pelo portão e parar bem na frente da sua porta. Eles poderão até tocar a campainha!

Ralph Lauxmann, chefe do departamento de tecnologia e sistema de segurança da Continental, falou sobre a iniciativa:

“Com a ajuda da entre robô, a visão da Continental de um sistema de mobilidade sem costuras pode se estender até a porta de sua casa. Nossa visão de mobilidade robótica agindo em forma de cascata leva carros sem motoristas carregando robôs de entrega, fazendo de tudo isso um time eficiente de transporte. Ambos são elétricos, autônomos e, a principio, podem ser colocado no mesmo campo de tecnologia.”

A empresa acredita que o conceito vai se tornar cada vez mais importante conforme a compra pela internet continuar e o custo para entregas aumentar.

E para reduzir o tempo e o dinheiro gasto nisso, a iniciativa da CUbE pode ajudar no transporte em massa feito pelas grandes companhias.

De acordo com Jeremy McClain, diretor dos sistemas e tecnologia da Continental na América do Norte, a demanda vai ser principalmente na hora do rush. Já que os veículos – sem motoristas – provavelmente vão estar presos no trânsito, os entregadores robôs vão entrar em ação: eles vão pelas calçadas fazer as entregas.

McClain também diz que a Continental vê uma grande potencial na tecnologia automotiva vai ajudar empresas de robótica no desenvolvimento de entrega autônoma como um meio adicional aos carros autônomos.

A Continental é a primeira a fazer algo assim?

De certo modo, sim. Não existe nenhuma outra empresa que tenha feito cachorros robôs para entregar pacotes. Mas o conceito de entrega feita por robóticos já está sendo experimentado por outras companhias.

A Amazon, por exemplo, começou a testar drones para fazer essas entregas. Já a rede de lojas Fry’s Food tem um protótipo de carro autônomo chamado Neuro R1, que vai circular pelo Arizona fazendo entregas da rede de lojas. Google é outra empresa que já tinha apresentado carros autônomos.

nuro r1 autonomous pod 1 1 720x405 - CES 2019: cachorros robóticos da Continental serão o futuro dos correios

Neuro R1 é o carro autônomo que faz entregas para a rede de loja Fry’s Food
robodog1 625x352 - CES 2019: cachorros robóticos da Continental serão o futuro dos correios

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via