CES 2019: Dell lança incrível monitor OLED de 55 polegadas para jogos

CES 2019: Dell lança incrível monitor OLED de 55 polegadas para jogos 4
Novo monitor mostra sua capacidade com resolução 4K, design Legend e taxa de atualização de tela variável com máximo em 120Hz

Durante a sua conferência ontem na CES 2019, a Dell apresentou uma surpresa muito agradável e que certamente estará na lista de monitores mais ambiciosos da feira. É um monitor OLED, de 55 polegadas, com resolução 4K (3840 x 2160pixels) e 120 Hz. A empresa dá um passo na frente no novo mercado de monitores grandes, mostrando que os usuários também querem aproveitar seus jogos nas telonas.

Design diferenciado e elegante

O novo monitor segue a nova linha de design Legend da Alienware. Embora na parte da frente ele pareça como qualquer outro monitorou TV, é na parte de trás que podemos ver o seu diferencial no quesito visual. Logo de cara é possível perceber a barra circular iluminada com luz LED no centro da parte traseira do monitor, muito semelhante a vista no Alienware Area 51.

Novo monitor OLED tem o design Legend da Alienware. Crédito da imagem: Devindra Hardawar/Engadget
Novo monitor OLED tem o design Legend da Alienware. Crédito da imagem: Devindra Hardawar/Engadget

É também na parte de trás que ele exibe o número 55, orgulhoso da sua extensão de tela, e o logo da Alienwire, também iluminado. Um detalhe que o separa de TV’s OLED e o coloca definitivamente na categoria de monitor é a tampa removível capaz de esconder os fios do aparelho e deixar o visual ainda mais limpo e elegante.

O poder do monitor OLED

Durante a demonstração do monitor na CES 2019 foi possível ter uma ideia da capacidade do aparelho, principalmente em destaque a sua tela OLED, que o coloca lado a lado com a maioria das smarts TV’s OLED presentes no mercado. Ainda assim, o monitor pode se diferenciar dessas TV’S devido a alguns aspectos únicos.

OLED oferece uma qualidade de imagem superior. Crédito da imagem: Devindra Hardawar/Engadget
OLED oferece uma qualidade de imagem superior. Crédito da imagem: Devindra Hardawar/Engadget

O contraste aplicado na tela é uma das principais vantagens em relação a telas de LCD, e a diferença no resultado final é bastante notável. As cores se mostraram vivas e mais reais o possível, assim como as partes mais escuras com brilho na quantidade ideal, tornando o novo monitor da Dell uma opção de peso nesse novo mercado e o destacando dessa forma.

Diferença entre o monitor e uma TV OLED

Apesar da imagem ser semelhante, assim como o visual, é possível perceber ainda alguns detalhes que colocam o novo monitor em uma categoria a parte. Para começar, ele é capaz de variar a taxa de atualização da tela até o seu máximo de 120Hz, enquanto muitas TV’s permanecem nesse valor quando têm suporte a isso.

O novo monitor consegue variar a taxa de atualização de tela. Crédito da imagem: Devindra Hardawar/Engadget
O novo monitor consegue variar a taxa de atualização de tela. Crédito da imagem: Devindra Hardawar/Engadget

Além disso, o monitor OLED também apresenta uma conexão DisplayPort 1.4, que suporta a resolução 4K a todo momento durante essa taxa de atualização, até nas mais altas. Em contrapartida o HDMI na maioria das TV’s a resolução 4K é limitada até 60FPS. E isso faz com que mesmo que muitos monitores para jogos no mercado sejam excelentes, tendo até mesmo taxas de atualizações mais altas, a qualidade de um OLED acabe sendo um diferencial inegável.

Disponibilidade

O monitor OLED da Dell ainda não tem preço confirmado, ou data de lançamento, e algumas das suas especificações ainda são um mistério, mas a empresa afirmou que pretende lança-lo no segundo semestre de 2019. E para provar que estão de fato interessados em deixar o LCD no passado, eles irão trazer a OLED também para o seu XPS de 15 polegadas, e notebooks Alienware e G em março.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box