CES 2019: Entrevista Sidney Zamel e Ray Wah com o melhor da Dell

Durante a cobertura da CES 2019, realizamos uma entrevista especial com dois executivos da Dell: Sidney Zamel e Ray Wah

Apresentando uma série de novos notebooks, a Dell impressionou a todos na CES 2019 com a capacidade de criar produtos com design arrojado e que, ao mesmo tempo, desempenham excepcionalmente.

A respeito disso, o Showmetech conversou com Sidney Zamel, Diretor de Marketing e Produtos da Dell do Brasil e Ray Wah, Vice Presidente Sênior de Produtos de Consumo da Dell Global em uma entrevista bastante especial. Confira-a agora:

Entendendo os lançamentos da Dell na CES 2019

De maneira introdutória, iniciamos nossa entrevista perguntando quais foram os principais lançamentos da Dell na Consumer Electronics Show 2019, popularmente conhecida como CES 2019.

CES 2019: Entrevista Sidney Zamel e Ray Wah com o melhor da Dell
À esquerda, Ray Wah. À direita, Sidney Zamel.

Encarregado de responder esta pergunta, Ray Wah, Vice Presidente Sênior de Produtos de Consumo da Dell Global, explica que a empresa está muito feliz de trazer tanta inovação para a maior feira de tecnologia do mundo.

E ao mencionar inovação, o executivo logo se direcionou ao novo Alienware Area 51M, que, segundo Ray Wah, é “o notebook mais poderoso do mundo”.

Para que não restasse nenhuma dúvida, Wah comentou sobre os dois principais pilares do notebook topo de linha:

[…] o Alienware Area 51M é o único notebook que possui o último processador de desktop Intel Core i9

“Tenho confiança no que digo pois o Alienware Area 51M é o único notebook que possui o último processador de desktop Intel Core i9 lançado [Intel Core i9-9900K] e a última placa de vídeo da NVIDIA lançada [GeForce RTX 2080]. Além disso, introduzimos com este lançamento nossa nova identidade visual chamada Alienware Legend, que deve mudar todo o mercado de notebooks gamer nos próximos anos.”

Upgrades? Com o Alienware Area 51M tudo é possível

Também aproveitamos para perguntar a respeito da capacidade de upgrade trazida pelo novo Alienware Area 51M, excluindo qualquer dúvida a respeito deste tópico. E, de acordo com Ray Wah, é possível trocar não somente a placa de vídeo do novo notebook, como também o processador:

[…] é possível realizar overclocks e procedimentos afins

“Além disso, como os processadores Intel utilizados estão em sua versão desktop e são desbloqueados, é possível realizar overclocks e procedimentos afins.”

Ainda no segmento gamer, Wah fala sobre um outro produto: o Alienware m17, sobre o qual já comentamos aqui no Showmetech. Segundo ele, o notebook não possui processadores em suas versões completas (de desktop), mas garante um corpo altamente compacto e leve para um produto da categoria:

“Como um gamer, você não precisará se preocupar com o peso trazido pelo notebook.”

CES 2019: Entrevista Sidney Zamel e Ray Wah com o melhor da Dell
Sidney Zamel fala sobre o novo XPS 13

Em seguida, Sidney Zamel, Diretor de Marketing e Produtos da Dell do Brasil, nos deu outros exemplos de produtos lançados pela empresa na CES 2019:

“Além do Alienware citado, nós trouxemos o novo XPS 13 que, além de ser mais leve e mais fino do que seu predecessor de mesmo nome, tem também a menor webcam do mundo.”

O novo XPS 13 é simplesmente lindo

Essa webcam, explica ele, surgiu após a sugestão dos consumidores, que pediram para que a câmera estivesse no topo da tela do notebook, e não na base dela. A solução foi desenvolver uma peça tão pequena que não afetasse as bordas minimalistas do Dell XPS 13.

Sobre o Dell Cinema, que está presente tanto no novo XPS 13 quanto em outros modelos fabricados pela Dell, Zamel menciona a importância do recurso num mundo em que muitas pessoas utilizam o notebook como a principal plataforma para consumir vídeos, filmes e séries:

Dell Cinema combina hardware e software para a experiência audiovisual definitiva

“O Dell Cinema é, na verdade, uma combinação de hardware e software que engloba tanto características de vídeo, quanto de áudio e conexão. Com o Cinema Color, por exemplo, o XPS 13 e o formato Dolby Vision entregam até 40 vezes mais contraste entre brancos e pretos.

Outro pilar do Dell Cinema é o Cinema Sound, que na nova versão apresentada na CES 2019 entrega mais graves e um som 3D que acompanha o usuário em qualquer lugar. E o mais legal de tudo isso é o Cinema Stream, que elimina aquelas travadinhas na hora de carregar o vídeo e faz com que o mesmo não tenha sua qualidade reduzida.”

Vale lembrar que tudo mencionado pelo executivo, com exceção da característica exclusiva do XPS 13, está disponível em toda a linha Inspiron vendida no Brasil. “Ao comprar um Inspiron, eu estarei levando para casa toda a experiência do Dell Cinema comigo”, complementa Zamel.

O novo Dell Inspiron 15 7000 2-in-one e sua nova dobradiça

E já que a linha Inspiron da Dell surgiu na conversa, o Showmetech aproveitou para perguntar qual lançamento desta família o executivo Ray Wah mais recomenda.

“Também anunciamos os novos Inspiron 13 e 15 7000 2-in-one”, lembra ele, mencionando a facilidade de se perder uma caneta para telas sensíveis ao toque nos dias de hoje.

Fomos os primeiros a criar uma dobradiça que também serve como uma espécie de garagem para a Active Pen

“Fomos os primeiros a criar uma dobradiça [entre a tela e o teclado] que também serve como uma espécie de garagem para a Active Pen. Com ela, os usuários do nosso novo notebook 2-em-1 não precisam mais se preocupar em perder o acessório.”

Dell Latitude 7400 2-in-one é fino, leve e elegante

Como o assunto foi se aproximando da categoria dos notebooks 2-em-1, pedimos para que Wah comentasse sobre o carro-chefe da empresa: o Dell Latitude 7400 2-in-one.

Segundo ele, o novo Latitude consegue alcançar requisitos comerciais de bastante importância, tais como segurança, manuseabilidade e confiabilidade. Porém, ele também não deixa de lado a boa aparência:

“Como apresentado em nossa conferência na CES 2019, o Latitude 7400 2-in-one é o menor notebook de 14 polegadas em um corpo de 13 polegadas.”

Dell Mobile Connect está presente em todos os notebooks da fabricante

Em seguida, optamos por perguntar sobre o Dell Mobile Connect, que inclusive já funciona em qualquer computador com Windows 10 há alguns meses.

De acordo com Sidney Zamel, o software está presente em todos os produtos das linhas Inspiron e XPS, vindo pré-instalado de fábrica nos notebooks.

“Esse ano, o Dell Mobile Connect recebeu várias melhorias, sobre as quais posso destacar duas. A primeira delas é: agora é possível transferir arquivos do smartphone para o notebook e vice-versa. Basta arrastá-los de um lado para o outro e esperar a transferência via Wi-Fi.

Outra grande novidade trazida pelo aplicativo é a compatibilidade com a realidade virtual. Caso esteja jogando com um óculos VR e receba uma ligação, por exemplo, será possível interagir com o smartphone através de uma versão virtual dele sem a necessidade de retirar todo o equipamento da cabeça.”

Painel OLED com frequência de atualização alta?

E sim, guardamos o melhor para o final. Com o surpreendente anúncio do novo monitor 4K OLED de 55 polegadas da Dell, buscamos arrancar o máximo de informações do executivo Ray Wah sobre este novo marco para a indústria gamer.

Segundo Wah, o novo painel OLED de 120 Hz é perfeito para qualquer tipo de jogador, esteja ele na plataforma da Microsoft (Xbox One) ou na da Sony (Playstation 4):

Com a tecnologia OLED, o consumidor tem direito aos melhores contrastes de cor e as melhores tonalidades de preto

“Com a tecnologia OLED, o consumidor tem direito aos melhores contrastes de cor e as melhores tonalidades de preto. Esta característica, quando aliada à frequência de atualização de 120 Hz e ao tamanho de 55 polegadas, torna o monitor algo único e jamais visto até hoje.”

Apesar de não ter uma data de lançamento específica para o novo produto, o Vice Presidente Sênior de Produtos de Consumo da Dell Global nos informou que a ideia é disponibilizar o monitor para compra no segundo semestre de 2019.

Novo XPS 13 já está disponível no Brasil

Com isso, surge a dúvida: “quais desses produtos mencionados devem chegar ao Brasil?” Quem respondeu à pergunta foi Sidney Zamel, que explica que o Brasil é uma das prioridades da Dell:

“A Dell investe e seguirá investindo bastante no Brasil. A exemplo disso, tivemos o lançamento global do novo XPS 13. Ou seja, o notebook está disponível no Brasil hoje, simultaneamente aos Estados Unidos.

Além disso, tanto o novo Dell Cinema quanto o novo Dell Mobile Connect já estão devidamente atualizados nos dispositivos brasileiros.”

Alienware Area 51M tem lançamento confirmado no Brasil

Segundo Zamel, tanto o Latitude 7400 2-in-one quanto o Alienware Area 51M também estarão disponíveis em território nacional em breve. Apesar de não nos dar uma data de lançamento, o executivo reforçou que os notebooks chegarão por aqui logo.

“Já o monitor 4K OLED de 55″, este deve demorar um pouco mais”, comenta Zamel. “A Dell está sempre ouvindo o consumidor e procurando o que é mais viável de se trazer ao país”, complementa.

Por fim, também questionamos a respeito do ganho da Dell quando o assunto é o mercado gamer. A respeito disso, o Diretor de Marketing e Produtos da Dell do Brasil confirma que este é um dos mercados que mais cresce no mundo, incluindo o próprio Brasil.

O Showmetech viajou para Las Vegas para cobrir a CES 2019 a convite da Dell. Para saber mais sobre a empresa na maior feira de tecnologia do mundo, assista nosso vídeo-resumo logo abaixo:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: