CES 2019: Mui é um bloco de madeira cheio de conectividade

CES 2019: Mui é um bloco de madeira cheio de conectividade 4
Conheça o Mui, um bloco de madeira que está dando o que falar na CES 2019.

O casamento perfeito entre design e tecnologia vem chamando atenção em Las Vegas, na CES 2019. Trata-se de Mui, que, aos olhos distraídos, é apenas um bloco de madeira sem nenhum atrativos. Mas não deixe se levar pelas aparências. Este simples bloco de madeira é mais, muito mais. É nada mais que um controle central com acesso ao Wi-Fi que pode muito bem figurar em um hotel de luxo. Mas, verdade seja dita, é aquele tipo de item que você amaria ter em sua casa. 

O Mui vem figurando palidamente na CES desde 2017, quando o primeiro protótipo foi apresentado. Hoje, é um display inteligente que almeja ter ares de decoração e não somente como um aparato como o Amazon Echo Show ou Google Home Hub. 

Mui: praticidade e inovação

Seu design minimalista se resume a uma interface limitada a cinco ícones muito bem definidos na tela principal. Cada uma dessas funções é voltada a consulta do tempo, controle de temperatura, ajuste de luminosidade, acesso ao Spotify e serviço de cadeado inteligente, que permite trancar e destrancar portas do ambiente conectado. Usa inclusive o sistema IFTTT a outros dispositivos inteligentes como Sonos, Nest e Philips Hue. 

Há também um botão no display dedicado ao Google Assistant no qual você deve pressionar manualmente antes de fazer um pedido por voz. Infelizmente a voz: “Ok, Google!” usado para acionar as funções não funcionam.

mui

Todas as funções necessitam o toque direto no display LCD, que executa não consegue executar as funções de maneira simultânea. É necessário paciência. Isso porque, em nome da praticidade, o Mui abriu mão de microfones. É o valor pago ao custo de beleza e praticidade.

A empresa japonesa arrecadou com sucesso mais de U$ 110 mil dólares por seu protótipo em Dezembro, e vem colecionando pequenas vitórias desde seu lançamento no Indiegogo InDemand esta semana, que permite que empresas pequenas continuem empreendendo. 

É raro e revitalizante ver um projeto bem sucedido desde seus estágios iniciais. Foi o caso do Mui na CES, que neste ano conseguiu encerrar seu ciclo na feira ao receber o CES Innovation Award.

Aos interessados, o dispositivo está disponível pelo valor de U$ 549 dólares no Indiegogo, mas, devido ao seu sucesso, está previsto que o display chegue às lojas por U$ 999 dólares. Não há previsão quando o Mui chega ao Brasil. 

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: